Mais
×

Como tingir o seu couro cabeludo

Cosméticos capilares são úteis para pessoas com pouco cabelo e que querem disfarçar as diferenças entre a cor dos cabelos e o couro cabeludo, oferecendo assim uma aparência menos careca. A maior parte dos produtos para pintar o couro cabeludo é encontrada na forma de tinta líquida ou loções. Entretanto, dependendo da sensibilidade da pele e do estilo de vida da pessoa, produtos mais fortes também são soluções viáveis para pintar o couro cabeludo.

Instruções

Tingir o couro cabeludo ajuda a resgatar a cor do cabelo (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)
  1. Escolha um produto para tingir o couro cabeludo que combine com o seu cabelo. Evite comprar produtos por imagens online, se possível, já que é importante ver a cor próxima do seu cabelo. Caso necessário, consulte um cabeleireiro, para obter orientações para escolher um produto próximo do seu cabelo.

  2. Leia os ingredientes no produto escolhido, alguns elementos químicos podem irritar sua pele. Por exemplo, evite carbonato de potássio e outros ingredientes abrasivos que possam machucar a pele. Verifique se você possui alguma alergia à tinta, aplicando uma pequena quantidade do produto atrás da orelha. Deixe o produto agir por um dia e monitore qualquer irritação na pele ou aparição de caspa.

  3. Aplique xampu e condicionador no couro cabeludo, para ajudar a prepará-lo para ser tingido. Utilize o dedo para aplicar uma pequena camada de vaselina em torno do cabelo, para ajudar a desacelerar qualquer parte da tinta que espirrar.

  4. Fique de frente para um espelho, quando for trabalhar. Caso necessário, penteie o cabelo na direção oposta das entradas. Deixe um caminho limpo até o couro cabeludo. Leia a embalagem do produto, para obter qualquer instrução específica. Aplique a quantidade adequada de tinta com o mecanismo incluso ou a esponja.

  5. Aplique o produto de forma igual e balanceada. Trabalhe em áreas do mesmo tamanho que a ponta do aplicador. Não aperte a esponja na cabeça, já que isso pode fazer com que a tinta caia em excesso, fazendo derramar.

  6. Repita os passos 4 e 5 em todas as áreas da cabeça, deixando a cor adequada. Retire a vaselina e o excesso de tinta em volta do couro cabeludo, com um pano macio e seco.

Dicas

  • Segure um espelho manual atrás da cabeça, para aplicar a tinta nessa área.

O que você precisa

  • Xampu
  • Condicionador para couro cabeludo
  • Espelho
  • Vaselina
  • Pente
  • Pano de algodão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article