×
Loading ...

Como tingir dreadlocks sem descolorir

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Descolorir dreads pode danificá-los, então é aconselhado escolher outra opção quando for pintá-los. Aqueles com dreadlocks de tons claros podem simplesmente usar tinta para cabelo para torná-los mais escuros, mas existem formas de clareá-los sem descolorante. Apesar de peróxido de hidrogênio ser usado primeiramente para tratar infecções, baixas concentrações do líquido podem clarear o cabelo. Se estiver interessado em ter o cabelo mais claro sem fazer o dano que o descolorante provoca, escolha esse método para economizar tempo e dinheiro, já que salões são caros e demorados.

Instruções

Dreads podem ser clareados com peróxido de hidrogênio (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Prepare os dreadlocks para o processo de tintura. Lave-os antes de tentar tingi-los como faria normalmente, removendo a gordura e o óleo que se acumulam neles. Seque-os com a toalha para que eles absorvam o peróxido mais prontamente e clareiem com o tempo.

    Loading...
  2. Despeje o peróxido de hidrogênio em uma garrafa de spray que tenha sido limpa completamente. Se for nova, esse passo pode incluir uma lavagem rápida, mas se existiam líquidos na garrafa além de água, lave bastante para remover qualquer resíduo. Encha a garrafa de spray com a quantidade de peróxido necessária para a quantidade de dreads que precisam de atenção.

  3. Borrife nos dreadlocks o peróxido de hidrogênio para clareá-los. Evite colocar o peróxido em contato com a pele ou olhos. Tratar os dreads com peróxido irá clareá-los. Fará loiros sujos ficarem mais claros e pode fazer ruivas virarem ruivas quase loiras. Permita que o peróxido seque para que penetre melhor em cada mecha.

  4. Lave o cabelo após o produto ter secado. Remover o peróxido irá parar o processo de clareamento e permitirá que você note quais áreas serão necessárias refazer. Use um espelho ou peça para um amigo olhar a parte traseira do cabelo onde foi aplicado peróxido de hidrogênio para verificar se você cometeu algum erro. Esborrife o produto nas áreas que não foram atingidas e permita que elas sequem, depois lave o cabelo novamente.

  5. Continue o processo até todas as áreas com dreadlocks estarem cobertas e tingidas. Use tinta em caixa ou vá ao salão mudar a cor dos dreads se decidir escurecer. Após eles serem descoloridos sem descolorante, poderão ser repintados de qualquer forma que desejar usando tintura de loja.

Loading...

Dicas

  • Sente no sol enquanto o peróxido estiver secando para amplificar a eficácia.

Aviso

  • Cabelo com peróxido e piscinas não devem se misturar. Seja o cloro ou alguns metais dissolvidos na água da piscina que causam o efeito, ir nadar em uma piscina pode tornar o cabelo com peróxido verde.

O que você precisa

  • Peróxido de hidrogênio, solução de 3%
  • Toalha
  • Garrafa de spray
  • Espelho

Referências

Loading ...
Loading ...