on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tingir roupas pretas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As roupas pretas desbotam facilmente depois de repetidas lavagens e usos. Mas não se preocupe, é fácil fazer suas roupas pretas favoritas voltarem ao estado original em sua própria casa. Simplesmente siga estes passos simples para fazê-lo.

Instruções

Tinja roupas pretas
  1. Adquira uma tinta de tecido lavável de boa qualidade, em uma drogaria ou mercearia próximas a você. Essas tintas são feitas para o uso com quase todos os tipos de tecidos laváveis, incluindo algodão, raiom, linho, lã e seda bem como tecidos mistos com pelo menos 60% de fibra que aceita corantes.

    Loading...
  2. Lave e seque a roupa que você irá tingir antes de começar o processo, removendo quaisquer partículas indesejáveis em prol de uma cor uniforme e precisa.

  3. Encha uma panela grande (grande o suficiente para que você possa movimentar sua roupa) com água quente sobre o seu fogão.

  4. Siga as direções do fabricante para determinar a quantidade apropriada de tintura para sua roupa. Misture essa quantidade dentro da panela com a água quente.

  5. Molhe completamente sua roupa em água limpa e quente. Torça para tirar o excesso de água e aplane todas as dobras.

  6. Coloque a roupa na panela com a tintura e cozinhe-a em fogo brando. Misture constantemente em direções diferentes para ter certeza que a roupa vai absorver completamente a tintura. Continue a misturar por no mínimo 30 minutos ou de acordo com as instruções da embalagem.

  7. Enxágue sua roupa em água limpa e morna mudando gradualmente para água mais fria até que a água, que escorre pela roupa, esteja limpa. Depois lave e seque a roupa em sua máquina de lavar (separada de outras roupas).

Loading...
Loading ...
Loading ...