×
Loading ...

Como tingir um sutiã branco de cor de pele

Sutiãs brancos aparecerem através dos tecidos mais facilmente do que os de cor de pele, portanto você pode preferir tingir o seu sutiã branco preferido pra um tom bege. Não há nada pior do que colocar a sua camisa favorita e caminhar à luz do sol, notando que o seu sutiã está bastante visível através do material. Elimine esse problema usando uma hora de transformar seu sutiã branco em um sutiã invisível. O processo é simples e só requer alguns materiais que podem ser encontrados em uma loja de artesanato.

Instruções

Sutiãs cor de pele são bem menos visíveis embaixo das roupas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Mergulhe o sutiã em uma banheira com água antes do tingimento. O corante será absorvido mais facilmente por fibras molhadas do que secas.

    Loading...
  2. Encha uma panela com água e coloque-a sobre o fogão, em fogo brando, e adicione o corante de acordo com as instruções do fabricante. Existem diversas variedades diferentes de corante, e cada uma terá instruções diferentes. O corante deverá ser misturado antes de adicionar o sutiã.

  3. Transfira o sutiã da água pura para a panela com o corante. Agite-o com uma colher de madeira para distribuir o corante ao longo do tecido. Empurre os bojos do sutiã e alças para dentro da água, conforme for mexendo.

  4. Verifique a temperatura da água. Quando atingir 49 ºC, deixe-a ferver pelo tempo previsto designado pelo fabricante. A temperatura deve chegar a 49 ºC, porque a essa temperatura as cutículas se abrem nas fibras, permitindo que o corante seja absorvido completamente.

  5. Retire a panela do fogão e use tenazes para transferir o sutiã para a pia. Enxágue-o em água fria até que ela saia limpa. Pendure-o para secar.

Loading...

Dicas

  • Se o sutiã for muito claro, repita os passos assim que ele secar completamente.
  • Se o sutiã ficar com uma tonalidade bege muito escura, enxágue-o em água quente para desbotar um pouco.
  • Use luvas e roupas velhas em razão de possíveis manchas.

Aviso

  • Mantenha corantes longe de crianças e animais.

O que você precisa

  • Banheira
  • Fogão
  • Tinta
  • Tenazes

Referências

Loading ...
Loading ...