Mais
×

Como tingir um tapete bege de preto

O bege é uma cor neutra e quente que combina com qualquer esquema de cores em um cômodo. Entretanto, um carpete bege frequentemente é vítima de manchas difíceis de remover. Muitos donos de casa decidem tingir seus carpetes bege ao invés de trocá-los. O preto é uma ótima cor para carpetes porque a maioria das manchas não aparecem nela. A mudança drástica de cor pode parecer um processo caro e frustrante que requer um time de profissionais; porém qualquer dona ou dono de cada pode tingir um carpete bege de preto — ou qualquer outra cor — com um pouco de facilidade.

Instruções

Aprenda a transformar um carpete claro e manchado em um preto e uniforme (woolen carpet texture image by Tolbxela from Fotolia.com)
  1. Remova a mobília do cômodo e prepare o carpete primeiro aspirando-o e depois limpando com a máquina. Aspire toda a sujeira grossa, detritos e poeira profundamente nas fibras do carpete. Limpe para remover a sujeira restante e qualquer coisa grudenta nele.

  2. Desenrole a tira de plástico e disponha contra a base das paredes, prendendo o topo do plástico nelas com fita adesiva para pintura. Enfie a parte inferior das tiras de plástico na pequena junção entre o carpete e a parede. Isso a protege da tintura para carpete.

  3. Prepare o kit para tingimento de carpetes misturando a tintura líquida ou em pó com água, de acordo com as instruções da embalagem. Assim que estiver misturada, despeje a mistura cuidadosamente em uma garrafa spray.

  4. Pulverize um pedaço de 60 por 60 cm de carpete por vez, começando no canto mais longe do cômodo. Após pulverizar, esfregue o carpete para empurrar a tintura para as fibras mais profundas. Mantenha controle do número de pulverizadas que você usa em cada pedaço para fazer uma colocação de distribuição uniforme.

  5. Deixe o carpete recém-tingido secar por vários dias, então limpe-o com a máquina de novo para remover o excesso de tintura antes que ela se transfira para sua pele e roupa. Deixe o carpete tingido e lavado secar completamente antes de usar o cômodo.

Dicas

  • Evite usar as medidas e quantidades de carpetes tingidos anteriormente para evitar pontos claros e danos a outros pisos.

O que você precisa

  • Aspirador de pó
  • Máquina de lavar carpetes
  • Sabão para carpetes
  • Rolos de plástico de 60 cm de largura
  • Fita adesiva para pintura
  • Kit para tingimento de carpetes
  • Garrafa spray
  • Escova de limpeza
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article