Mais
×

Como fazer tinta de fondant dourada

Embora seja possível comprar várias tintas de fondant prontas para decorar bolos, também é possível fazer a sua própria. Isso é principalmente recomendado se quiser usar tinta dourada. A cor metálica brilhará no bolo e certamente satisfará as outras pessoas. Use um álcool ou extrato para fazer tinta de fondant dourada ao invés de água, para evitar a saturação do fondant.

Instruções

Faça a sua própria tinta de fondant dourada (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Adicione algumas colheres de sopa do corante alimentício dourado em pó em uma tigela de vidro pequena. Sugere-se o vidro porque o corante poderá manchar plásticos.

  2. Derrame um pouco de extrato de limão ou álcool de cereais na tigela com corante. O pó precisará ficar úmido. Misture lentamente até que ele fique úmido ou molhado.

  3. Derrame mais um pouco de extrato de limão ou álcool de cereais no corante, enquanto mistura. Continue a fazer isso até obter uma consistência leitosa. Adicione mais corante se ficar muito molhado.

  4. Mergulhe a ponta do pincel macio na tinta de fondant dourada. Teste o pincel em um resto plano de fondant para ter certeza de que a mistura esteja correta.

O que você precisa

  • Corante alimentício dourado em pó
  • Tigela
  • Extrato de limão ou álcool de cereais (vodca ou gim)
  • Pincel macio e limpo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article