×
Loading ...

Porque a tinta no gesso está formando bolhas?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A tinta que foi aplicada recentemente em gesso, assim como a tinta que já foi aplicada à semanas ou meses, podem começar a borbulhar por inúmeras razões. Você deverá retirar as bolhas do gesso e aplicar uma nova camada de tinta na área depois de determinar a causa e corrigir o problema.

Lembre-se de limpar e retirar a umidade do gesso antes de pintar sobre ele (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Danos pela água

As bolhas podem ser causadas pela água que está presente no gesso, ela se coloca entre o gesso e a tinta, e ao separar os dois é formada uma bolha. A água pode vir de canos que podem conter vazamentos. A fonte do vazamento as vezes pode estar no teto, a água pode vir escorrendo pela parede por uma boa distância antes de chegar no ponto em que a bolha foi formada. Procure pelo vazamento, existem alguns sinais que o indicam, como ter um aspecto esponjoso em certas áreas ou presença de manchas de umidade no teto.

Loading...

Instalação incorreta de gesso

Se o gesso foi recentemente instalado, a tinta com bolhas pode ser resultado de uma instalação incorreta. Não é incomum que quem instala o gesso faça cálculos errados no tamanho dele, e este fique curvado em uma ou mais áreas. Pregos de tamanhos ou profundidades diferentes também podem causar ondulações no gesso. Você deverá substituir a seção do gesso que estiver curvada e instalar uma de tamanho adequado.

Pintar com umidade ou sujeira

Antes de você pintar uma parede, se ela já tiver sido pintada ou não, você deve se assegurar de que ela está seca. A presença de umidade na parede cria problemas na aderência da tinta no gesso, e assim possivelmente ocorrerá a formação de bolhas. Se você não conseguir secar o gesso completamente evite a pintura da parede, lide com o problema da umidade primeiro. Você deve limpar a parede antes de pintar, a sujeira que está encrustada nas paredes também podem causar as bolhas na tinta. A sujeira também prejudica a aderência da tinta. A tinta encolhe levemente enquanto seca, e isso pode causar a separação da tinta em áreas e formação de bolhas.

Muita umidade ao pintar

Pintar em condições de muita umidade pode causar bolhas posteriores. A grande quantidade de umidade no ar pode fazer com que partes de água se prenda entre a tinta e o gesso, essas pequenas quantidades de água podem se juntar em determinados locais e formar as bolhas. Um modo de evitar a pintura em condições de alta umidade é não pintar por 4 horas antes e depois de uma tempestade na sua área, neste período é onde a umidade se encontrará em níveis altíssimos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...