Mais
×

Como fazer a tinta vermelha da tatuagem permanecer sem desbotar

Atualizado em 17 abril, 2017

Tatuagem, a arte de furar a pele repetidas vezes com uma pequena agulha para depositar tinta, exige manutenção para preservar o desenho. As tintas preta e azul geralmente permanecem vivas por mais tempo que as outras cores. O vermelho tende a ser uma das primeiras cores a desbotar. Alguns afirmam que a marca da tinta é a responsável pelo processo de desbotamento, mas todas as tintas vermelhas acabam desbotando. Existem estratégias para manter sua tatuagem vermelha com um tom vivo pelo máximo de tempo possível antes que a própria natureza interfira.

Instruções

Cuide da sua pele para manter a tatuagem na cor vermelho vivo por mais tempo (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Limpe a tatuagem com um sabonete antibacteriano e deixe secar por 15 minutos. Em seguida, aplique uma pequena camada de pomada tópica à base de petróleo dez vezes por dia durante as primeiras duas semanas de cicatrização. Mantenha a tatuagem hidratada para estimular a cicatrização e evitar que a tinta vermelha já comece a desbotar.

  2. Aplique protetor solar todas as vezes que a tatuagem estiver exposta à luz direta do sol. O sol clareia a tatuagem rapidamente, fazendo o vermelho se transformar em rosa.

  3. Use hidratante diariamente para manter a pele tatuada hidratada quando já tiver cicatrizado. Uma pele hidratada possui uma aparência melhor e mantém a tinta na pele por mais tempo. A pele seca costuma descamar e, com o tempo, isso desbota as camadas da tatuagem.

Dicas

  • O tempo que leva para desbotar e o quanto uma tatuagem pode desbotar depende exclusivamente da pele de cada indivíduo. A tinta vermelha pode necessitar de retoques para que recupere sua tonalidade viva.

O que você precisa

  • Sabonete antibacteriano
  • Pomada tópica à base de petróleo
  • Protetor solar
  • Hidratante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article