Mais
×

Como fazer tintas que brilham no escuro com marcadores

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As tintas em marcadores são frequentemente fluorescentes. Isso significa que elas são brilhantes e fáceis de ver, além de brilhar sob a luz negra. Um marcador de tinta pode ser usado em muitas atividades artísticas que utilizam luz negra, como flores e líquidos brilhantes, além do conhecido sangue falso brilhante para o Halloween. Para fazer tinta de marcador brilhar no escuro sem uma luz negra, misture a tinta com o pó apropriado e um pouco de água. A remoção da tinta da caneta é uma tarefa simples, mas pode sujar seus dedos.

Instruções

A tinta dos marcadores fluorescentes brilha sob luz negra (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Remova a parte inferior do marca-texto. Os fundos de canetas maiores devem ser removidos com suas mãos e unhas deslizando a unha por baixo da borda e arrancando o fundo. Use um alicate nas canetas menores para quebrar a parte de baixo.

  2. Retire a longa faixa de espuma de dentro da caneta. Por vezes ela é revestida com plástico, mas nem sempre. A espuma absorve a tinta.

  3. Comprima a espuma sobre um pequeno recipiente para armazenar a tinta, que escorrerá lentamente. Faça isso a partir do centro dela até a parte inferior para despejar o máximo de tinta possível. Torça-a para espremer o resto do meio para baixo. Não há muita tinta nesse tipo de caneta. Você irá espremer uma colher ou duas de chá, no máximo.

  4. Misture duas colheres de sopa de água com a tinta de marcador. Adicione meia colher de chá de pó fosforescente e mexa até que esteja completamente dissolvido. Essa mistura pode ser utilizada como uma tinta aquarela, que brilhará sob a luz do sol e também na luz negra.

Dicas

  • Ao manusear o marca-texto e espremê-lo para retirar a tinta, você provavelmente sujará seus dedos. Certifique-se de lavar as mãos imediatamente após o procedimento evitando assim que a tinta provoque manchas.
  • Uma gota de tinta de marcador é suficiente para colorir 235 ml de água. A água brilhará sob luz negra. Coloque um cravo na água e ele também brilhará sob luz negra, uma vez que tiver absorvido um pouco do líquido.

O que você precisa

  • Alicate
  • Recipiente pequeno
  • Pó fosforescente (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article