Tintas para mesas externas que combatem cupins

Escrito por danielle hill | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tintas para mesas externas que combatem cupins
Pintar superfícies de madeira expostas pode reduzir o risco de cupins (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pintar superfícies externas de madeira pode reduzir o risco de infestação de cupins. No entanto, a tinta em si não é uma garantia absoluta. Para aumentar a segurança contra pragas esfomeadas, use uma tinta especialmente formulada que é projetada para combater os insetos. Mesas de madeira que ficam diretamente sobre o solo são ainda mais suscetíveis ao ataque de cupins do que estruturas de madeira construídas sobre fundações de concreto.

Outras pessoas estão lendo

Tinta anticupim

Uma pequena seleção de tintas são projetadas para repelir os cupins e diminuir o crescimento de fungos ou bactérias. Tintas contendo extratos de oleandro amarelo (Thevetia peruviana) demonstraram maior resistência aos insetos que se alimentam de madeira, bem como fungos e bactérias, de acordo com os testes feitos em 2010 pela Universidade de Agricultura e Tecnologia Jomo Kenyatta, no Quênia. A alternativa mais comum para a tinta especializada é aplicar um tratamento cupincida separado em sua mesa, além de uma tinta de a sua escolha. Se você for aplicar tintas anticupim ou outros tratamentos, em primeiro lugar, verifique com seu serviço de horticultura local para confirmar que os produtos são permitidos para uso ao ar livre em sua área.

Tintas e cupins

Basta pintar a sua mesa, com qualquer forma de pintura para exteriores livre ou com verniz, que isso já reduz suas chances de um ataque de cupins. Pinte a mesa completamente, cobrindo totalmente as extremidades e articulações. Repinte o necessário para manter uma fronteira impermeável com um gosto desagradável para potenciais pragas. Concentre-se nas pernas da mesa, onde o contato com o solo pode desgastar a tinta mais rapidamente, e onde os cupins são especialmente susceptíveis de aparecerem.

Medidas adicionais preventivas

Cubra seu trabalho de pintura com medidas anticupim adicionais. Se possível, mantenha a mesa debaixo de uma cobertura para reduzir a umidade da madeira, tornando-a menos atraente para os insetos. Configure-a em uma plataforma de concreto ou de madeira, se possível, para mantê-la fora do contato com o solo nu. Se você não tem uma plataforma disponível, basta colocar pedras de pavimentação debaixo da mesa para oferecer a mesma vantagem. Ao manter a mesa fora do contato com o solo, você reduz o risco de podridão e quebra da madeira, o que poderia tornar a mesa mais suscetível a um ataque de cupins.

Soluções

Se você já detectou atividade de cupins, pode ser tarde demais para usar tintas anticupim. Consulte uma empresa de controle de pragas sobre as ações mais adequadas para a sua infestação e meios para circunscrever o problema particular. Tratamentos mais comuns incluem infundir a área afetada com cupincidas ou em áreas específicas da casa, onde os cupins são mais propensos a se alimentar. Outros produtos matam cupins em vez de simplesmente os repelir. Em alguns casos, você pode achar que a aplicação de cupincida em seu jardim é suficiente para repelir os insetos, embora quando aplicado ao ar livre é mais propensos a quebrar seu efeito mais rapidamente. Se você encontrou cupins apenas na mesa de madeira no exterior, remova-a de sua propriedade imediatamente para reduzir o risco do problema se espalhar para sua casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível