×
Loading ...

Tintas para parede que combinam com a cor framboesa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O tom intenso de vermelho conhecido como framboesa é uma bela opção para a sala de estar, banheiro, sala de jantar ou cozinha de sua casa se você prefere cores da família do vermelho, que são a combinação certa de vivacidade e elegância. Móveis framboesa se destacarão contra uma variedade de cores de parede, sejam elas de cores simples para que a tonalidade vermelha se destaque, ou de tons de joias ousados com detalhes vermelho framboesa.

Um sofá framboesa dá um toque moderno a uma sala branca (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Branco ou cinza-claro

Tons suaves, como branco ou cinza, permitirão que os móveis em tons framboesa se destaquem. Por exemplo, uma sala com paredes cinza ardósia é apropriada para um sofá vermelho de estilo moderno, e paredes brancas clássicas irão complementar adequadamente a chaise vermelha no quarto. Cores discretas na parede chamarão mais a atenção para a intensidade do vermelho sem cansar os olhos, e também permitirão que os móveis tornem-se as peças mais quentes e mais acolhedoras do cômodo.

Loading...

Lilás

A cor suave dos lilases combinada com tons mais ousados de framboesa, acrescenta um toque feminino a sala de estar ou quarto. Um exemplo são paredes roxo-claras em um quarto onde a cama é feita de madeira pintada em um tom de framboesa ou paredes lilás em uma sala de estar com uma namoradeira vermelho-framboesa. Essas são combinações de cores quentes e frias, o que cria um equilíbrio decorativo na sala. As cores lilás e framboesa também são visualmente atraentes na cozinha. Se você tem utensílios de cozinha vermelhos, pinte as paredes da cozinha de lilás para deixar o cômodo sofisticado e destacar o mixer, liquidificador ou micro-ondas.

Vermelho oriental

O vermelho oriental é um tom suave resultante da mistura de laranja e azul. Esses dois tons (azul e laranja) são opostos na roda das cores, o que proporciona o contraste entre tonalidades ideal. E como esse vermelho é um tom mais leve e menos intenso do que o framboesa, as paredes nessa cor darão a seu banheiro um tema monocromático. Um pufe vermelho cereja contra uma parede de destaque vermelho oriental tem um efeito acolhedor e convidativo, e adiciona apenas o toque certo de cor em um banheiro que é composto principalmente de tons neutros, como marrom, bege ou preto.

Verde-limão

Vermelho e verde estão diretamente opostos na roda das cores e são visualmente agradáveis quando aparecem juntos em um cômodo. A tonalidade intensa do verde-limão juntamente com o framboesa forma uma mistura de cores viva que não se torna enjoativa, pois o verde, que é a cor mais fria, é o tom mais intenso dos dois. O verde limão é mais apropriado para uma parede de destaque, já que pintar todas as quatro paredes dessa cor pode dar ao quarto um visual desagradável. Adicione esse tom ao quarto de hóspedes usando uma parede verde-limão com um conjunto de poltronas vermelho-framboesa posicionado contra ela para dar uma interpretação moderna a móveis clássicos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...