Tintura demi permanente vs. Tintura semi permanente

Escrito por katie regan | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tintura demi permanente vs. Tintura semi permanente
Escolha corretamente sua tintura de cabelo. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Muitas perguntas surgem quando você está pensando em pintar o cabelo, mas uma das coisas mais importantes a considerar é que tipo de tintura para cabelo que se deve usar. Nem todas são iguais, e a escolha que fizer vai determinar como a cor irá ficar, como seu cabelo irá ficar, e quanto tempo durará a cor.

Outras pessoas estão lendo

Quando escolher a tintura semi permanente

A tintura semi permanente é uma boa opção para pessoas inexperientes ou para pessoas que não querem fazer uma mudança drástica. A tintura semi permanente não tem amônia e nenhum revelador, então nenhuma cor é depositada no interior do fio. Em vez disso, ela cobre o cabelo, e é por isso que é muitas vezes chamada como uma "mancha" ou "lavagem". A tintura semi permanente é boa para para mudar ou melhorar os tons, mas não para mudar as cores. Ela geralmente sai em 6 a 12 lavagens.

Tintura demi permanente vs. Tintura semi permanente
A tintura semi permanente é boa para mudanças de cor temporárias (angel hair image by Randy McKown from Fotolia.com)

Quando escolher a tintura demi permanente

A tintura demi permanente é uma boa opção para as pessoas que querem mais do que uma mudança, mas não querem prejudicar o seu cabelo ou fazer alguma coisa drástica. Ela não contém amônia, mas tem uma pequena quantidade de peróxido, o que abre a cutícula do cabelo ligeiramente de modo que um pouco de cor irá fixar-se nele. A tintura demi permanente faz um trabalho melhor de escurecimento do cabelo do que a semi permanente, mas ela não ilumina o cabelo. A tintura demi permanente vai desaparecer e normalmente dura de 12 a 24 lavagens.

Danos

Se você está preocupado com os danos ao seu cabelo, é melhor evitar a tintura demi permanente. Enquanto o dano que ela causa é mínimo, ainda é mais arriscada do que a tintura semi permanente. Como a tintura demi permanente abre a cutícula ligeiramente para cima, existe uma possibilidade do cabelo ficar frisado e seco. Como a tintura semi permanente apenas cobre o fio de cabelo, quaisquer efeitos irão desaparecer rapidamente.

Cobertura do cabelo grisalho

Ambas as tinturas demi e semi permanentes cobrem o grisalho, embora a demi permanente seja muito melhor para este fim. A tintura semi permanente é aceitável para o cabelo que tem poucos fios brancos ou que está apenas começando a perder a cor. Não será uma solução duradoura, contudo. A tintura demi permanente irá colorir o grisalho melhor e por mais tempo.

Cuidando das tinturas semi e demi permanentes

Como ambas as tinturas semi e demi permanentes desbotam rapidamente, é importante tomar medidas adequadas para garantir que a cor dure o máximo possível. Use xampus e condicionadores hidratantes, evite lavar todos os dias se possível e cubra seu cabelo quando sair para protegê-lo do sol, o que irá acelerar o processo de desbotamento. Além disso, amarre o cabelo para trás, se possível, quando estiver malhando, fazendo tarefas ou qualquer outra atividade extenuante, já que o suor em excesso em seu cabelo fará com que a cor desapareça.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível