Tinturas para cabelo podem causar uma coceira forte no escalpo?

Escrito por jeannie knudson | Traduzido por ricardo schweitzer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tinturas para cabelo podem causar uma coceira forte no escalpo?
Siga as instruções da embalagem de tintura para reduzir reações adversas (hair image by DXfoto.com from Fotolia.com)

A coceira no escalpo depois de usar uma tintura capilar normalmente ocorre devido a uma reação alérgica. Fabricantes de tinturas recomendam testar o produto em uma pequena área da pele antes da aplicação no couro cabeludo para descartar a possibilidade de sensibilidade excessiva.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

Um irritante comum na tintura capilar é a parafenilenodiamina (PPD), e os sintomas de sua alergia incluem coceira, formação de escamas, vermelhidão e inchaço no couro cabeludo, rosto e orelhas. Indivíduos que pintavam seu cabelo sem nenhum tipo de reação podem desenvolver a alergia em tratamentos subsequentes.

Perigos

Apesar da maioria das reações à tintura serem leves, é preciso conversar com seu médico sobre quaisquer sintomas de alergia. Em casos raros, a sensibilidade ao PPD ou outros ingredientes de tinturas capilares podem causar reações alérgicas agudas como inchaço, urticária, dificuldade de respiração, tontura, dores no peito e outros sintomas potencialmente perigosos. Procure um médico imediatamente em caso de sintomas graves ou persistentes.

Alternativas

Indivíduos sensíveis a tinturas permanentes podem usar produtos semipermanentes. Além disso, existe a opção do uso de colorantes naturais como a hena ou outros baseados em plantas. Assim como com qualquer tintura, é recomendado fazer um teste em uma área pequena para verificar alergias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível