Tipos de abuso sexual entre irmãos

Escrito por melanie williamson | Traduzido por débora sousa
Tipos de abuso sexual entre irmãos
O abuso sexual entre irmãos é qualquer forma de abuso sexual que acontece entre irmãos (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

O abuso sexual entre irmãos pode acontecer entre irmãos de sangue, meio irmãos ou de consideração. Estatisticamente, os abusadores sexuais são tipicamente do sexo masculino, mas as meninas também podem ocupar esse papel, e o sexo da vítima pode ser masculino ou feminino, independentemente do sexo do agressor. O abuso sexual entre irmãos, muitas vezes, acontece quando os pais colocam muita confiança e responsabilidade em um único filho.

Estupro

O estupro é uma relação sexual forçada e indesejada, incluindo também o sexo oral. Em relação ao abuso sexual entre irmãos, isso incluiria relações sexuais forçadas entre irmãos de sangue, meio irmãos ou de consideração. O estupro acontece quando um irmão demonstra poder e controle sobre o outro, geralmente um irmão mais novo. Os sinais físicos de estupro podem incluir hematomas ou sangramento em torno da região genital.

Molestamento

O molestamento ocorre quando há toques indesejados e sexuais. Isso pode incluir tocar por baixo ou através da roupa. Da mesma forma que o estupro, o molestamento entre irmãos pode acontecer dentro de qualquer tipo de relacionamento entre irmãos, e é baseado em uma necessidade de poder por parte do agressor. Essa forma de abuso costuma ser difícil de determinar. No entanto, existem sinais que as crianças apresentam depois de terem sido molestadas. Eles incluem, mas não limitam-se a: urinar na cama, oscilações extremas de humor, representações de comportamento sexual, atos repentinos de agressão, mudanças na ida ao banheiro ou problemas comportamentais repentinos na escola.

Assistir

Assistir é uma das formas mais difíceis de abuso sexual entre irmãos para identificar e provar, pois não há nenhum contato real entre eles. No entanto, os sinais de alerta são semelhantes, e os efeitos negativos sobre a vítima ainda estão presentes. Isso inclui o abusador assistindo a vítima vestir-se, tomar banho ou usar o banheiro. Também pode incluir forçar a vítima a assistir o abusador a se vestir, tomar banho, usar o banheiro ou se masturbar. Finalmente, em alguns casos, o abusador forçará a vítima a assistir ou ver material pornográfico.

Controlando a atividade sexual

Controlar a atividade sexual é quando o abusador força a vítima a participar de atividade sexual com outra pessoa enquanto ele assiste. Isso pode incluir um outro irmão ou um amigo do agressor. A terceira parte pode ser um segundo agressor ou uma segunda vítima. Esse tipo de abuso sexual entre irmãos pode incluir cada uma das outras formas de abuso sexual aqui representados.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível