Tipos de apliques e perucas sintéticas

Escrito por linda chechar Google | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de apliques e perucas sintéticas
Apliques e perucas são alternativas para quem deseja melhorar o visual. (austrini/flickr.com)

Apliques de cabelos sintéticos são um grande negócio. Pense em Cher, Dolly Parton, Tyra Banks e Christina Aguilera. A indústria do entretenimento faz uso de apliques e outros métodos há anos. Hoje, perucas e cabelos sintéticos são muito comuns. Tanto celebridades quanto os meros mortais têm a opção de mudar de penteado quase tão facilmente quanto vestir as ultimas tendências. Apliques sintéticos são leves e fáceis de cuidar, sendo uma boa escolha para os fashionistas de plantão ou qualquer outra pessoa que pretenda melhorar sua aparência. Vários tipos de cabelos sintéticos são agora considerados alternativas da moda para o cabelo natural.

Outras pessoas estão lendo

Características

Apliques sintéticos são fibras produzidas pelo homem e que se assemelham a fios de cabelo naturais. O cabelo sintético é comumente feito a partir de fibras de kanekalon ou toyokalon. Kanekalon é uma fibra sintética leve e de longa duração, que resiste a repetidas lavagens e permitem fazer penteados que não utilizem aparelhos muito quentes. A desvantagem é sua tendência de embaraçar muito facilmente. Toyokalon é uma fibra sintética que embaraça menos , mas que não tem a aparência natural e a cor do kanekalon. Monofibra é o cabelo sintético de mais alta qualidade: possui textura e aparência mais próximas do cabelo real, e se comporta melhor que as outras fibras.

Uso

Cabelos sintéticos são uma escolha popular para perucas para o teatro e para o setor do entretenimento. As perucas e apliques sintéticos ainda possuem inúmeras aplicações práticas: pessoas que sofrem de perda de cabelo devido a condições médicas e quimioterapia dependem de perucas sintéticas no seu dia-a-dia. Apliques também são utilizados para preencher mais o penteado e melhorar o visual. Perucas e apliques de cabelo sintético também são utilizados para fins estritamente estéticos.

Valores

Quando comparado com apliques e perucas de cabelo natural, o cabelo sintético é mais acessível. Monofibra é o cabelo mais caro, mas ainda assim é uma fração do preço de um aplique de cabelo natural. Kanekalon tem um preço razoável e toyokalon é a mais barata das fibras de cabelo consideradas de melhor qualidade. O preço também varia de acordo com o fabricante, o tamanho da peruca ou o comprimento do aplique.

Vantagens

Há um grande número de fontes online para comprar cabelos sintéticos, além de salões de beleza e lojas de fantasia. Perucas e apliques personalizados podem ser encomendados em lojas especializadas para atender as preferências e necessidades de cada pessoa. Cabelos sintéticos a preços acessiveis dão ao usuário a opção de ter mais de uma peça, e estão disponíveis em uma grande variedade de cores.

Desvantagens

Cabelos sintéticos não são tão versáteis como o cabelo real, por isso não duram tanto quanto perucas e apliques de fibra natural. Muitas perucas sintéticas são produzidas para tentar manter a aparência original. Um grande cuidado é necessário quando lida-se com cabelo sintético, pois muitas perucas e apliques sintéticos não podem ser modelados com babyliss ou com um secador. Além disso, fibras industrializadas podem causar irritações na pele em alguns usuários. Também é importante notar que, mesmo com o cabelo sintético da melhor qualidade, você não conseguirá a mesma textura e aparência do cabelo natural.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível