Que tipos de artesanato podem ser feitos com canos e conexões de PVC?

Escrito por ned millis | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipos de artesanato podem ser feitos com canos e conexões de PVC?
Canos de PVC estão disponíveis em diferentes tamanhos e pesos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os artesãos estão sempre buscando novas formas de criar objetos úteis e inovadores. Canos e conexões de PVC, itens básicos para a construção de sistemas hidráulicos, podem ser usados para uma variedade de projetos de artesanato. Eles estão disponíveis em diversas cores: preto, branco, cinza, transparente, vermelho, amarelo e azul e, com um pouco de imaginação, você pode criar muitos projetos diferentes com eles.

Outras pessoas estão lendo

Móveis

Com conexões de três e quatro juntas, joelhos de 45º, conexões de três juntas de 90º, tês e ponteiras você pode construir itens super úteis de mobília. Canos de PVC de 40 mm, disponíveis em diversos tamanhos, vão agregar força a seus móveis. Usando conexões de 3 juntas e pedaços de cano de diversos comprimentos, você pode construir caixas para servir de base para mesas, estantes para livros e brinquedos. As conexões vão guiar o desenho de seus móveis. Faça um esboço do resultado final que você deseja em papel milimetrado antes de construir cada item. Para o acabamento, você pode pintar a peça construída ou usar canos coloridos.

Itens decorativos

Construa alguns sinos de vento feitos de canos de PVC para encher seu pátio de sons agradáveis. As paredes grossas do cano de PVC de 40mm produzem 9 tons diferentes. Corte seis pedaços de tubo de 1 1/2 polegada em comprimentos diferentes. Use a furadeira para fazer furos a cerca de 6 mm do topo de cada tubo e pendure-os em um disco de madeira ou plástico de 15 cm de diâmetro. Pendure um disco de madeira no meio dos tubos para fazê-los bater. Um candelabro em forma de cruz pode ser feito a partir de uma conexão de quatro juntas no centro. No fim de cada extensão, use um cotovelo de 90º para receber cada vela. Você também pode colocar pequenas extensões de cano nos cotovelos para que se ajustem ao tamanho da vela. Para dar acabamento, pinte o candelabro com tinta esmalte em spray conforme desejado.

Itens utilitários

Junte sete pedaços de cano de 4 polegadas para fazer um porta guarda-chuvas. Os canos podem apresentar alturas diferentes. Use cimento transparente para PVC para colá-los uns nos outros e cole os mesmos em uma base de compensado com cola quente. Jardinar pode ficar um pouco mais fácil se você usar uma base de canos de PVC para se apoiar, crie uma base para segurar uma plataforma de madeira e uma almofada. Se você criar braços de apoio, levantar e sentar podem ficar bem mais fáceis. O tamanho do suporte será determinado pelo tamanho de quem vai usá-lo.

Itens diversos

Faça bastões para corridas de revezamento: corte um cano de 1 1/2 polegada em pedaços de 25 cm, cole ponteiras em cada ponta com cola transparente específica para PVC. Você também pode fazer bastões usados na ginástica rítmica da mesma forma: corte um cano de 3/4 de polegada no comprimento desejado, encha com areia, se necessário, e cole ponteiras de borracha nas pontas. Bengalas são fáceis de construir usando um cano de 80 mm e 1 1/4 polegada. Corte o cano no comprimento desejado, cole uma ponteira na parte de cima e uma de borracha na ponta de baixo para aumentar a segurança, evitando escorregões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível