Tipos de árvores Clementina

Escrito por will gish | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de árvores Clementina
As Clementinas crescem em regiões quentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os frutos da Clementina são laranjas em miniatura disponíveis nos supermercados em todo o mundo. Esses pequenos frutos crescem em árvores Clementina cultivadas por cultivadores comerciais e jardineiros em todo o mundo. Existem diversos tipos de árvores Clementina para se escolher.

Outras pessoas estão lendo

A Clementina

As Clementinas são uma variedade da espécie Citrus reticulata. Essa espécie representa a planta-mãe dos três tipos de fruta: laranjas mandarim, tangerinas e satsumas. As Clementinas pertencem ao grupo tangerina, o que significa que todas as árvores Clementina são tecnicamente de tangerina. Existem várias histórias sobre as origens da Clementina. Algumas atribuem sua existência aos experimentos de hibridação realizados pelo monge franco-argelino Padre Clement Rodier, no início do século XX, enquanto outras afirmam que os produtores chineses criaram a Clementina séculos antes na Ásia Oriental. As árvores Clementina tem o nome científico de Citrus reticulata "Clementine."

Cultivares

As cultivares da Clementina são desenvolvidas especificamente para o crescimento em ambientes controlados, como jardins e pomares. Tecnicamente, as cultivares da Clementina constituem cultivares de cultivares, pois as próprias clementinas são cultivares da tangerina. As cultivares existem por razões diferentes, tais como a maximização da produção de frutos, resistência ao frio ou qualidade da fruta. As cultivares de Clementina incluem Esbal Clementina, Hernandina Clementina, Nules Clementina, Bekria Clementina, Azem Clementina, Monreal Clementina e Oroval Clementina. As cultivares de Clementina, muitas vezes apresentam especificidade regional. Por exemplo, cultivares de Clementina cultivadas nas regiões mediterrâneas diferem daquelas cultivadas no Texas.

Híbridos

Plantas híbridas constituem aquelas criadas pela combinação de material genético de espécies diferentes para criar uma nova planta. Esse processo resulta em novos tipos de frutos em espécies portadoras de frutificação. Tipos de híbridos de Clementina incluem Clementina x Tangelo, um cruzamento entre o material genético da Clementina e Tangelo e Minneola x Clementina, uma fusão genética da Minneola tangelo, em si um híbrido e a Clementine. Os cultivadores caseiros experientes podem criar variedades híbridas de árvores de Clementina por introdução de material genético masculino de uma espécie, cultivar ou híbrido de citrinos para o material genético feminino de outra espécie.

Tipos de mandarim

Todos os tipos de árvores frutíferas, da espécie C. reticulata fazem parte do tipo mandarim. Como uma variedade dessa espécie, as Clementinas compartilham o material genético com todos os outros tipos da espécie. Outros tipos de árvores frutíferas, pertencentes à espécie C. reticulata incluem tangerinas como Cleópatra, Dancy, Ponkan ou Mel Laranja Chinês, Robinson e Sunburst; as laranjas de Mandarim como Changsa, Le-dar, Imperador, Oneco e folha de Salgueiro; e as variedades de Satsuma, incluindo Owari, Caique e Kara.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível