Mais
×

Tipos de árvores com flores de primavera branca ou rosa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um dos destaques da primavera são as árvores ornamentais que dão flores branca e rosa. Várias espécies botânicas diferentes de árvores florescem durante a primavera, algumas com flores brancas outras com flores rosas durante o início até o fim da primavera. Essas árvores crescem em diferentes climas. Uma variedade botânica notável, vulgarmente conhecida como a flor de cerejeira, é muito popular durante a sua floração sazonal. O Macon Cherry Blossom Festival exibe 300 mil árvores florescendo a cada primavera.

Árvore com flores brancas (Flowering Tree image by Lidka from Fotolia.com)

Árvore Yoshino cereja

A árvore que fez o Macon Cherry Blossom Festival, na Geórgia, famoso, também conhecida anteriormente como Prunus x yedoensis ou, mais popularmente, como a árvore-da-flor-de-cereja, produz perfumadas flores rosa esbranquiçadas na primavera. Trezentas mil flores de cerejeira cor de rosa de fibra de algodão atraem milhares de espectadores por dez dias durante o mês de março no festival, de acordo com o site da Cherry Blossom Festival. As árvores Yoshino cereja crescem na zona entre -28 e -6 ºC.

Pereira de Bradford

Pyrus calleryana possui flores branco-neve na primavera que cobrem totalmente a árvore, geralmente verde em outras estações. Introduzidas na horticultura ocidental em 1908, as pereiras de Bradford surgiram na Coreia do Sul e na China, de acordo com o site Master Gardeners. Pereiras de Bradford crescem nas zonas entre -34 e -1 ºC.

Salgueiro do deserto

Chilopsis linearis é referida mais comumente por seu nome popular: salgueiro do deserto. Ele dá um show na primavera com suas florzinhas cor-de-rosa em forma de trompete. Essas árvores crescem bem em planícies do Novo México. No entanto, ela pode não ser adequada em altitudes acima de 1.600 m ou onde a sua resistência ao frio é desafiada. Árvores de salgueiro do deserto prosperaram nas zonas entre -17 e -1 ºC. Com a aparência compacta e cheia de arbustos, suas folhas são longas e finas. Essas folhas dão durante todo o ano.

Amor-perfeito

O amor-perfeito é uma árvore de floração na primavera que floresce nas zonas entre -29 e -6 ºC, de acordo com o site Tree Help. Possuem flores magenta-rosa durante a primavera. Amores-perfeitos são árvores pequenas, o que as torna adequadas para os estaleiros mais compactos. Também conhecida como Circus canadensis, suas flores, quando envelhecem e caem, ficam com uma coloração amarelada.

Árvore branca de Dogwood

Cornus florida, popularmente denominado de árvore branca de Dogwood, vive nas zonas entre -29 e -1 ºC. Uma parte da família da planta de Dogwood, de acordo com a University of Florida, no estado da Virginia, é chamada de a árvore do estado. Brácteas vistosas e brancas florescem durante a primavera, e essas grandes árvores crescem de 6 a 10 m de altura. Elas também espalham-se por uma área de 6 a 7 m.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article