Tipos de asnas para telhados

Escrito por john landers | Traduzido por etelvina siegel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de asnas para telhados
A maioria dos novos projetos de casas usa asnas pré-fabricadas para formar o telhado (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

A maioria dos construtores atuais não usa mais as tradicionais traves no teto e caibros para estruturar um telhado. Em vez disso, instalam um telhado pré-fabricado, resultando em um processo de construção mais simples e rápido. As asnas do telhado consistem em estruturas fabricadas feitas em madeira com formato triangular. Geralmente, os fabricantes desenham asnas que suportem a estrutura do telhado ao transferir o peso para as paredes da seção exterior da casa. O desenho da propriedade determinará o estilo de asna que será usado na construção.

Outras pessoas estão lendo

Armação de duas águas

Telhados de duas águas têm a típica aparência de "A", associada por muitas pessoas a um telhado de casa. Construtores instalam armações de duas águas por cima das parede de cada extremidade da casa. Esse estilo de asna permite ao construtor não desperdiçar tempo construindo uma parede para enquadrar no telhado. Para que a armação de duas águas sirva ao seu propósito, o arquiteto deve integrar a asna ao desenho das paredes e o fabricante deve seguir suas especificações. Geralmente, a asna não serve o objetivo de suportar peso, o que significa transferir o peso da cobertura para as paredes exteriores. Porém, algumas especificações podem exigir que o desenho das armações de duas águas suportem algum ou a totalidade da carga sobre as extremidades das paredes com aberturas.

Asna simples

O desenho mais frequente de estrutura usado na construção é, como seu nome indica, a asna simples, que tem uma verdadeira forma triangular. Essa asna tem poucas variações, tal como a Howe, Fink ou King Post. Os nomes se referem a diferentes elementos em seu desenho. Por exemplo, a asna de Howe tem o desenho "A" com tábuas diagonais seguradas entre componentes verticais. O peso, espaçamento e espaço (distância entre paredes exteriores) determinam o tipo de asna comum. Em um desenho típico de cobertura, o construtor usa asnas comuns entre as de duas águas para suportar a estrutura do telhado.

Asna sem linha

Asnas sem linha permitem ao projetista dar um toque especial ao desenho de uma casa criando um teto abobadado em todo o quarto. O fabricante constrói asnas de acordo com o declive do telhado na parte da estrutura que tem a abobada. O construtor usa asnas padrões ou comuns nas outras áreas da casa que possuem tetos lisos. É o declive do telhado que determina a aparência do teto.

Asnas com tirantes e escoras

Se o proprietário quiser colocar isolamento em um teto abobadado em alguma zona específica da propriedade, o projetista pode especificar a instalação de asnas com tirantes e escoras para obter o visual requerido. Essas asnas permitem ao construtor instalar isolamento com maior facilidade; porém, seu desenho utiliza componentes de madeira com armações de ferro que podem reduzir a eficiência energética da propriedade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível