on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tipos de atividades escolares

Atividades escolares oferecem oportunidades para alunos aprenderem em grupo, sentirem-se como um time e celebrarem um senso de orgulho da escola. Os alunos podem participar de atividades escolares como projeto apenas da turma ou em eventos com todo o corpo discente. As atividades escolares incluem eventos esportivos, assembleias, excursões e exibições.

Atividades escolares incluem eventos esportivos, assembleias e excursões (running on sports-ground image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)

Eventos esportivos

Alunos que estudam em escolas com times esportivos podem participar ou comparecer a campeonatos internos ou jogos contra outras escolas. Bandas escolares e grupos de dança podem abrir tais eventos. Os alunos que fazem parte do jornal da escola podem escrever sobre os jogos, e os que gostam de mídia podem praticar as habilidades de filmagem gravando tais eventos. Eventos esportivos específicos incluem futebol, vôlei, basquete, corridas ou dança.

Loading...

Assembleias

Assembleias escolares oferecem aos alunos a chance de aprenderem sobre futuras mudanças importantes na escola, receberem diversos prêmios estudantis ou assistirem pequenas peças sobre um tema ou problema. Por exemplo, uma assembleia pode durar vinte minutos, porém mostrar uma peça que incentive o não uso de drogas ou ofereça soluções para aqueles que sofrem bullying. As assembleias variam na abordagem e extensão com base na idade e na maturidade dos alunos. Além disso, elas tendem a ser menos formais e mais curtas que outras atividades escolares.

Excursões

As excursões permitem que os alunos de uma só turma ou de todo um ano tenham a chance de explorar atrações locais históricas, científicas ou ambientais. Essas excursões dão aos alunos experiências concretas que os ajudam a aprender sobre eventos históricos, outras culturas ou a ver os processos por trás de coisas como produção de bens ou sistemas postais. Por exemplo, os alunos podem visitar uma loja de doces ou queijos local ou visitar um tribunal em um tour organizado pelos funcionários.

Exibições de projetos e experiências

Exibições de projetos de arte e eventos científicos dão aos alunos a chance de exibirem coisas como bijuterias feitas à mão ou criações artísticas com tinta, lápis e argila. Podem também ilustrar diferentes conceitos, como experimentos solares, vulcões em erupção e muito mais. Algumas escolas fazem os alunos criarem cápsulas do tempo na qual eles podem incluir fotos da turma, manchetes de jornal do dia, exemplos de tecnologia em uso atualmente, músicas populares e até cartas pessoais. A cápsula do tempo é então enterrada para ser desenterrada por gerações futuras.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...