Que tipos de bebidas fazem mal para a saúde sexual dos homens?

Escrito por audrey farley | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipos de bebidas fazem mal para a saúde sexual dos homens?
Acredita-se que o refrigerante reduza a contagem de espermatozoides (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A saúde sexual, tanto em homens quanto em mulheres, pode ser afetada pelo o que comem e bebem. Especialistas identificaram vários tipos de bebidas que têm um impacto negativo na saúde sexual masculina, mas essas bebidas tentem a impactar a saúde quando são consumidos com regularidade por um período de tempo. Beber ocasionalmente não vai prejudicar significantemente sua saúde sexual.

Outras pessoas estão lendo

Refrigerante

Acredita-se que o refrigerante afete negativamente a saúde sexual masculina, embora especialistas discordem sobre o motivo. De acordo com um estudo conduzido pelo Hospital Universitário de Copenhague, homens que consumem regularmente um litro ou mais de refrigerante por dia têm uma contagem de espermatozoides 30% menor comparada a homens que evitam o refrigerante. Alguns especialistas acreditam que é a cafeína contida nele que reduz essa contagem. Outros dizem que o açúcar é que a reduz e leva à obesidade, o que prejudica a vitalidade e a performance. Um estudo publicado no jornal médico Fertility and Sterility sugere que o bisfenol A, um químico encontrado comumente em garrafas plásticas e latinhas de refrigerantes, é o responsável por reduzir a contagem e qualidade do esperma.

Café

O café pode afetar a saúde sexual masculina tanto negativa quanto positivamente. Segundo vários estudos, beber uma xícara de café de uma a três horas antes da atividade sexual pode aumentar a atividade dos espermatozoides e melhorar a performance. Entretanto, de acordo com um estudo feito pelo Conselho de Pesquisa Médica, muito café pode diminuir a contagem de espermatozoides por conter níveis elevados e fitoestrógeno. Em especial, um tipo de fitoestrógeno chamado isoflavona (que é como um hormônio sexual feminino) encontrado no café é responsável pela diminuição na contagem de espermatozoides porque neutraliza os hormônios sexuais masculinos. O consumo de cafeína em excesso também leva a outros problemas de saúde, como dores de cabeça, cansaço, fadiga e, possivelmente, obesidade, o que pode afetar a saúde sexual indiretamente.

Álcool

O álcool afeta a saúde sexual masculina de várias maneiras. Segundo um estudo da Faculdade Médica de Kasturba feito em ratos, o álcool causou anormalidades no esperma e uma redução em sua contagem. Esse estudo sugere que o consumo excessivo de álcool (além do ponto de intoxicação) pode ter efeitos semelhantes em humanos. Além disso, o álcool pode causar mudanças sociais, mentais e emocionais que, por sua vez, podem afetar adversamente a pulsão sexual e prejudicar a performance. Curiosamente, o impacto do álcool na saúde sexual masculina se estende até mesmo para as mulheres grávidas que consomem bebidas. De acordo com ErekAlert, cientistas dinamarqueses descobriram que filhos de mulheres que consumiam quatro bebidas e meia por semana tinham contagens de espermatozoides menores do que filhos de mulheres que bebiam menos.

Chá de hortelã

Apesar dos muitos benefícios do chá, existem algumas evidências de que o chá de hortelã possa ter um impacto negativo na saúde sexual de homens e mulheres. Segundo o Healthy Fellow, o chá de hortelã é responsável por mudanças hormonais e uma redução na testosterona. Em homens, o chá afeta os andrógenos (hormônios sexuais). Os andrógenos são responsáveis pelo desenvolvimento masculino, incluindo o padrão de crescimento de pelos no corpo, mudanças vocais e fertilidade. Interferindo nos andrógenos, acredita-se que o chá de hortelã também interfira nessas características do desenvolvimento masculino.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível