on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tipos de bebidas servidas em um menu clássico francês

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Diferentes regiões da França produzem suas próprias comidas, temperos e uvas. Essas diferenças só agregam valor à seleção única de comidas e bebidas da culinária francesa, onde refeições variam de pães simples a pratos elaborados que podem durar até quatro horas. A proximidade com a Itália agrega ainda mais variedade à essa culinária. Muitas vezes considerada como sofisticada, cara e pesada, a cozinha francesa clássica é comumente relacionada com queijos e diferentes tipos de bebidas.

A França é conhecida em todo mundo por seus vinhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cafe au Lait

Cafe au Lait é um café francês geralmente servido com croissant ou baguetes no café da manhã. É geralmente confundido com cappuccino, já que ambas as bebidas contém quantidades iguais de leite e café. Essa bebida é feita mexendo café torrado com três quartos de água quente, deixando-o agir por alguns minutos até que café moído seja obtido em um moedor de café. Adicionar um quarto de leite quente à mistura resulta na preparação da bebida matutina.

Loading...

Vinho Burgundy

O Burgundy na região leste da França possui uma reputação bem conhecida de produzir uma variedade de vinhos finos. O Burgundy vermelho dos vinhedos de Gevrey-Chambertin combina muito bem com pratos de porco assado, ensopado de cordeiro, galinha, filé e bife, enquanto o vinho branco, como o Chablis, combina perfeitamente com lesmas e frutos do mar locais. Uma grande variedade de queijos de Aispy Cendre a Epoisses e Citeaux vai bem com esses vinhos.

Champagne francês

Produzido localmente nos vinhedos de Montagne de Reims, Cete des Blancs e no vale de Marne na região nordeste da França, o Champagne é comumente servido frio, juntamente com frutos do mar como salmão, lagosta fresca, camarão grelhado ou caviar. Essa bebida é mantida em adegas por um ou dois anos, enquanto garrafas que possuem rótulos exibindo o ano da colheita são consumidas após quatro anos ou mais.

Cognac

O Cognac tem seu nome derivado da cidade localizada a 450 km sudoeste de Paris. Apenas produtos vindos das seis regiões pertencentes à Conag, chamadas Fins Bois, Borderies, Bons Bois, Bois, Grande Champagne and Petite Champagne podem usar tal rótulo. Esse conhaque é criado com vinho branco e é envelhecido em barris de madeira de dois a seis anos. É geralmente servido após refeições juntamente com sobremesas, como frutas frescas, tortas, chocolate amargo ou sem acompanhamentos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...