Tipos de beija-flor com cores vermelhas

Escrito por naomi bolton Google | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de beija-flor com cores vermelhas
Os beija-flores coloridos geralmente são machos (hummingbird image by cherie from Fotolia.com)

Identificar beija-flores no campo, tipicamente requer observação afiada e um comprometimento com detalhes. Distinguir entre beija-flores machos e fêmeas é frequentemente difícil, apesar de o pássaro macho ser invariavelmente o mais colorido dos dois. As cores marcantes vistas em beija-flores derivam da localização de células especiais dentro das penas do pássaro. Ao contrário de outros pássaros, a luz que atinge cada célula é quebrada, e cores maravilhosas e vívidas tornam-se visíveis. Essas cores podem, no entanto, ser vistas apenas quando a luz está brilhando nas penas, e é por essa razão que os beija-flores parecem possuir cores diferentes em condições de luz diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Beija-flor garganta vermelha

Apesar de o beija-flor garganta vermelha ser encontrado principalmente na metade leste da América do Norte, essa espécie é vista esporadicamente em muitos estados dos Estados Unidos. A ave macho é imediatamente identificável através de sua iridescente garganta ou gorjal vermelho rubi. Observações mais atentas podem ser necessárias, pois o colar pode parecer negro sobre certas condições de luz. O beija-flor garganta vermelha macho é levemente menor que a fêmea. O comprimento médio dessa ave é de 8,5 cm.

Beija-flor de allen

O beija-flor de allen macho adulto possui um colar iridescente vermelho-acobreado, enquanto a fêmea exibe uma garganta branca com manchas vermelhas. Apesar de essa espécie ter sido observada em diversos locais dos Estados Unidos, o beija-flor de allen é, efetivamente, um pássaro da California, indo do condado de Ventura até o sul de Oregon. Indivíduos selecionados migram entre a costa californiana e Baja. Esse beije-flor cria um zunido distinto com suas pequenas asas.

Beija-flor de anna

O beija-flor de anna macho possui coroa e colar rosa escuro-avermelhados, que tornam-no razoavelmente fácil de identificar. A fêmea, que é levemente menor que o macho, possui manchas vermelhas em sua garganta branca. Essa espécie é considerada a mais comum do sul da Califórnia. Seu comportamento de procriação foi denominado como uma dança pendular, pois o macho voa para frente e para trás antes de mergulhar em direção à sua potencial parceira.

Ruivo

O beija-flor ruivo macho adulto possui um brilhante colar laranja-avermelhado e peito branco. Essa pequena ave, que possui menos de 10 cm de comprimento, passa grande parte de seu tempo empoleirado perto das flores das quais se alimenta. O beija-flor ruivo alimenta-se de flores na periferia de seu território, todas as manhãs, exaurindo todo o néctar possível antes que outros beija-flores sejam capazes de acessá-lo. Assim, o pequeno pássaro, que pesa menos que uma moeda, concentra-se em guardar alimentos no centro de seu território.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível