Que tipos de bichos vivem num colchão?

Escrito por charles poole | Traduzido por aline corvetto
Que tipos de bichos vivem num colchão?

Deixe os insetos pra fora

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

O colchão é o local mais comum de ocorrer infestações de insetos. Muitas pessoas que se hospedaram em hotéis velhos ou dormitórios de faculdade sabem a sensação de ter algo rastejando em suas pernas durante a noite. Embora percevejos sejam os insetos mais comuns, há outros com os quais você deve preocupar-se antes de cobrir-se a noite.

Outras pessoas estão lendo

Percevejos

Os percevejos são encontrados em todo o mundo devido principalmente a viagens de humanos. Eles vivem em colchões e saem a noite para alimentar-se de sangue. Seu tamanho varia entre 6 mm e 1 cm e normalmente se apresentam nas cores marrom ou amarelado. O principal tratamento para este tipo de inseto são os pesticidas, mas eles conseguem viver em qualquer lugar por seis meses a um ano sem alimento.

Pulgas

Pulgas são outros insetos que podem se entocar em um colchão. Apesar das pessoas pensarem que os animais de estimação são o principal meio de transporte deste inseto, as pulgas também pulam nos humanos. Ter apenas uma pulga em casa já é motivo para preocupação. Elas podem fazer tocas no colchão e depositar ovos. Uma pulga já é o suficiente para dar origem a mais de 10.000 indivíduos depois que os ovos eclodirem e o ciclo reprodutivo passar. Para livrar-se de tais insetos você pode usar pesticidas, vaporizadores a seco, aspirar o chão e os móveis, lavar todas as roupas de cama e tratar todos os membros da família, incluindo os animais de estimação. Outros métodos incluem usar terra diatomácea e pós de boráx -- qualquer coisa que desidrate o ambiente, já que estes insetos não suportam viver em ambientes secos. Desumidificantes também funcionam em áreas muito úmidas.

Ácaros do pó

Ácaros do pó são os piores tipos de bichos a se ter num colchão. Eles vivem em colchões, travesseiros e lençóis. Eles se alimentam de pele morta que deixamos todos os dias e de fios de cabelo. Esses ácaros podem causar asma e alergias. A temporada deles varia em diferentes áreas - pode haver mais deles no verão em locais úmidos e quentes, mas ele também podem causar problemas no inverno e no outono quando as pessoas costumam ficar mais dentro de casa. A melhor maneira de livrar-se deles é usar uma roupa de cama no colchão e lavar os lençóis e os travesseiros em água quente. Vaporizadores a seco também são eficientes.

Formigas

A formiga é um outro inseto que pode esconder-se no colchão. Elas encontram caminho pela casa no verão quando a estrutura da casa está expandida. Isso permite que elas se espreitem por fendas nas paredes e no chão. Elas entram em casa a procura de comida. A melhor maneira de se livrar desses bichos é usar compostos cítricos em volta do seu colchão e nos cantos do quarto. Formigas odeiam sabores cítricos e folha de louro, portanto o cheiro desses ingredientes as afasta.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media