×
Loading ...

Que tipos de borboleta sai de um casulo verde?

Atualizado em 21 julho, 2017

Uma borboleta monarca, um dos insetos mais bonitos do mundo, sai de um casulo verde claro. Esse é uma das quatro etapas do ciclo da vida da borboleta.

Essa monarca, como todas as outras, saiu de um casulo verde (Image by Flickr.com, courtesy of Randy)

Hibernação

As monarcas hibernam em climas quentes, especialmente no México, durante seis a oito meses até que seja hora de viajar para o norte na primavera para se reproduzir.

Loading...

Lagartas

A monarca deposita os ovos em plantas tipo capitão-de-sala. Os ovos se tornam lagartas amarelas ou pretas com listras brancas que se alimentam das plantas antes de se prenderem no caule ou na folha e se envolverem em um casulo verde ou crisálida.

Metamorfose

Dentro da crisálida, a lagarta passa por rápidas mudanças durante dez dias. A crisálida verde fica transparente antes da borboleta sair, voar e começar a se alimentar do néctar das flores.

Quatro gerações

Nenhuma monarca faz a viagem inteira durante a migração. As três primeiras gerações de monarcas viviam até seis semanas antes de depositar ovos, mas a quarta volta para o sudeste para hibernar e perpetuar o ciclo de crescimento na próxima primavera.

Perda de habitat

Os recursos necessários para sustentar as monarcas estão diminuindo na América do Norte por conta do desenvolvimento da terra e dos herbicidas nas plantações. Grupos de conservação pedem para as pessoas plantarem plantas do tipo capitão-de-sala, como cosmos, para ajudar a população das monarcas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...