Tipos de botões

Escrito por natasha lawrence | Traduzido por paulo vinícius santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de botões
Botões são personalizados de acordo com o tipo de roupa (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Existem vários tipos de botões usados ​​na costura, tanto para fechamento de roupas quanto para fins decorativos. Eles incluem diversos tamanhos, cores, materiais, temas e formas que podem ser usadas para uma peça de roupa, bolsa ou peças de artesanato. Algumas roupas de grife possuem botões feitos com pedras semipreciosas ou strass. Alguns botões são impressos com os nomes dos fabricantes, tais como Levi's ou Dockers e usados especificamente nas roupas para quais foram feitas, como jeans ou calças. Também há botões antigos e colecionáveis, como aqueles feitos com casco de tartaruga, os artesanais ou os botões militares históricos.

Outras pessoas estão lendo

HIstória

Ninguém sabe ao certo quem inventou o botão tal como o conhecemos hoje, mas ele surgiu durante o período renascentista como um meio funcional e decorativo de fechamento na roupa. Um botão feito em qualquer material só precisava ser deslizado através de um buraco de tamanho proporcional. Caso algum se perdesse, ele poderia ser substituído. Antes deles, a roupa era mantida e segurada com o uso de laços feitos com tecido ou couro. Os botões não só atenderam a um propósito funcional, mas com o tempo se tornaram ornamentados e decorativos, sendo criados em diferentes formas e cores. Alguns se tornaram itens colecionáveis populares por seu valor histórico e intrínseco.

Função

O principal objetivo dos botões é garantir que as roupas permaneçam sobre o corpo e permitir a facilidade de abertura e fechamento. Os botões são também usados ​​em sacos ou bolsas e como enfeites decorativos em projetos de artesanato, tais como quadros, caixas, cartões e joias. Além de ser uma solução conveniente para abrir e fechar vestuário, também serve para realçá-lo.

Tipos

Materiais usados ​​para fazer botões incluem ossos, chifres, marfim, plástico, madeira, metal, tecido, vidro, pedras, couro e barro. A fabricação e manufatura é determinada pela peça de vestuário no qual serão usados. Deve-se considerar desgaste, valor decorativo e acessório, cor e design. Botões de uniformes militares são muitas vezes feitos de metal para maior durabilidade e são carimbados com insígnias e imagens. Botões para roupas femininas refletem as tendências decorativas da época e têm sido feitos com pérolas e conchas de abalone, que são furta-cor com as cores do arco-íris.

Características

Além da funcionalidade, botões foram projetados para melhorar a peça em que serão usados, seja um grande casaco ou vestido de criança. Eles também vêm em formas redondas, ovais, quadradas e formatos, como estrelas, pássaros e animais. Eles podem ter laços na parte de trás para proteger as roupas e alguns têm dois ou quatro furos no centro, onde uma agulha e linha passa para anexá-los a uma peça de roupa. Eles são simples de usar, pois apenas deslizam através de um buraco para o fechamento.

Tamanho

Há pequenos, delicados botões que são costurados em roupas de boneca, camisas ou vestidos das crianças pequenas. Há, também, botões grandes e resistentes que são usados em casacos ou botões de peso médio usados ​​em camisas e calças. A forma mais comum é redonda, no entanto, os tamanhos são determinadas pelo seu propósito e, muitas vezes, são feitos em formas decorativas e temáticos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível