Tecnologia

Tipos de cabos coaxiais

Escrito por lee morgan | Traduzido por aline fernandes martins
Tipos de cabos coaxiais

Os cabos coaxiais são usados ​​em uma variedade de aplicações, incluindo telecomunicações, redes e transmissão de sinal digital.

cable video image by benjamin hervieu from Fotolia.com

Um cabo coaxial é um tipo comum de cabo utilizado para transportar um sinal a partir de um local para o outro. O seu nome é "coaxial" porque o cabo é composto por dois condutores que partilham um eixo comum. Um condutor interno é normalmente um fio linear e o condutor exterior é geralmente uma blindagem que é feito de um fio fino e entrançado, um tubo exterior rígido ou uma fita. Há um número de tipos de cabo coaxiais, com diferentes classificações de impedância, dependendo da sua pretendida utilização.

Porque usamos cabos coaxiais?

Fios abertos não podem ser enterrados ou passar perto de objetos metálicos, tais como dutos, de acordo com o ePanorama. Os cabos coaxiais encapsulam os fios de modo a que eles sejam mais úteis e mais fáceis de trabalhar. Estes cabos são usados ​​para uma variedade de finalidades, incluindo os sinais de áudio e de vídeo, sinais de medição e dados. Estes sinais viajam entre o fio condutor interno e o invólucro de blindagem externa. O desenho destes cabos elimina a interferência, proporcionando um meio conveniente de ligação.

Impedância de 50 Ohms

Os cabos coaxiais com uma impedância de 50 ohms são comumente usados ​​juntamente com emissores de rádio e em ligações coaxiais Ethernet. Os transmissores são tipicamente combinados ã 50 ohms de impedância, de acordo com o ePanorama. Este tipo de cabo pode lidar facilmente com a alta potência dos transmissores.

Impedância de 60 Ohms

Os cabos coaxiais com impedância de 60 ohms não são comuns nos Estados Unidos. Este tipo de cabo coaxial era comumente usado na Europa na década de 1950 para antenas e para fins de transmissão, mas os europeus, desde então, gradualmente pararam de utilizar, de acordo com ePanorama. Para as antenas e aplicações de transmissão de hoje, a maioria da Europa opta por usar o padrão de cabo de 50 ohms ou 75 ohms.

Impedância de 75 Ohms

Para telecomunicações de vídeo e áudio, o uso de impedância de 75 ohms do cabo coaxial é um padrão no mundo todo. Os cabos coaxiais normalmente utilizados em áudio analógico e digital e aplicações de vídeo, incluindo as antenas de TV e receptores de rádio em casas ou carros, são acompanhadas por 75 ohms de impedância. Esta impedância foi selecionada como um padrão de telecomunicações porque oferece a menor quantidade de perda de sinal.

Impedância de 93 Ohms

O uso de cabos de 93 ohms de impedância é raro na tecnologia moderna. Uma conexão entre uma torre de computador e um monitor, ou uma conexão usada em versões anteriores do LAN (Redes de área Local), muitas vezes utilizava 93 ohms. As razões para o uso deste cabo incluem uma carga reduzida em circuitos. Isso permitiu cabos de grande comprimento, de acordo com ePanorama.

Mais galerias de fotos

Referências

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media