Tipos de cães que se dão bem com Jack Russell Terriers

Escrito por pharaba witt | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de cães que se dão bem com Jack Russell Terriers
Jack Russell Terriers são pequenos vilões (jack russell image by Empath from Fotolia.com)

Os Jack Russell Terriers são uma raça de cães inteligentes que exigem um bom regime de treinamento para torná-los animais de estimação adequados. Eles são fáceis de treinar por causa de sua inteligência, mas também podem ser manipuladores, sua inteligência também permite que ele se aproveite da fraqueza do dono e se livre de qualquer coisa que puder. Os donos precisam ter o controle desse animal para fazê-los se comportar bem com pessoas e com outros animais dando-os limites firmes e específicos.

Outras pessoas estão lendo

Cães dóceis

Os Jack Russells irão se dar bem com a maior parte dos outros cães, mas devem ser supervisionados quando estiverem perto de outros terriers. Como a mesma raça, eles podem ser muito agressivos e territoriais, de forma que não é aconselhável ter mais de um terrier em casa. Eles combinam melhor com raças mais tranquilas, como labradores e golden retrievers, esses cães não se importarão com o fato do cachorro menor tomar o controle da casa.

Problemas de cães de pastoreio

Deve-se evitar juntar cães de pastoreio com Jack Russells, mas isso depende do treinamento e do temperamento do seu animal em particular. Se o Jack Russell foi bem treinado, isso pode não ser um problema. Terriers tendem a tentar controlar outros animais na casa, o que pode causar um problema com cães de pastoreio, como qualquer tipo de cão pastor. Essa raça pode ficar irritada e estressada se for constantemente dominada por um terrier. Mesmo que os cachorros provavelmente não briguem, não será uma atmosfera agradável para o pastor.

Problemas de cães de guarda

Outros cães de guarda, como rottweilers e pit bulls, podem se dar bem com um cachorro menor, mas talvez não tolerem a agressividade do terrier. Se eles forem apresentados ainda filhotes para um Jack Russell já adulto, é mais provável que a relação seja melhor. A hierarquia é pré-determinada pela idade, permitindo que o cão mais novo se acostume com o jeito do seu terrier. Levar um Jack Russell filhote pra casa se você já possui um cão de guarda adulto não é recomendado.

Gatos e roedores

Uma maior preocupação com Jack Russells é qualquer tipo de gato ou roedor. Esses terriers são cães de caça e seu instinto é matar ou atacar esses animais menores, não só o cachorro ficará constantemente louco tentando pegar esses animais de estimação, mas eles também ficarão estressados a ponto de ficarem doentes. A tensão envolvendo essa mistura pode causar problemas de saúde ou possivelmente a morte dos animais que estão sendo atacados.

Crianças

Crianças são outra preocupação sobre essa raça, se elas forem maiores de seis anos, geralmente se dão bem com o animal. Já as mais novas tendem a irritar animais sem querer, e o Jack Russell não tem o temperamento para aguentar essas agressões. O cachorro provavelmente atacará de volta, arranhando ou mordendo para se defender do que, para ele, é um ataque.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível