Tipos de carpete

Escrito por terry mulligan | Traduzido por larissa sandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de carpete
Carpetes aquecem e podem separar o ambiente, além de decorar seu piso (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Atualmente, existem três tipos diferentes de carpete que são fabricados e vendidos no mercado. O tipo de carpete depende de como a fibra foi constituída - denominada como pilha. Os vários tipos de pilha possuem aparência e caimento diferentes. As pilhas também podem ser misturadas para criar combinações interessantes e com diferentes texturas.

Outras pessoas estão lendo

Pilha talhada

O tapete com pilha talhada possui fibras retas e torcidas, devido ao material de base e é cortado no topo. Este é um tipo de carpete versátil e que possui muitos estilos.

Saxônia, veludo e pelúcia - o carpete de pilha talhada é reto e ligeiramente torcido para produzir uma superfície lisa e obter um acabamento suave. Estes tapetes possuem elegantes destaques e são sutis, dependendo de como a luz bate, do movimento da superfície do tapete, de como é exposto na circulação do ambiente e da limpeza.

Os carpetes de pilha talhada texturizados são produzidos em muitas variações decorativas. Eles são um tapete de corte mais casual e priorizados em ambientes de muito movimento, pois esconde pegadas e marcas de aspirador de pó.

Os carpetes de pilha talhada frisados são torcidos e podem suportar uma alta movimentação sobre o tapete, típico de ambientes informais. As fibras retorcidas se enrolam em direções diferentes e também são capazes de esconder pegadas e marcas de aspirador de pó.

Tipos de carpete
Esse é o tapete com pilhas talhadas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Pilha laço

O carpete de pilha laço é feito tecendo laços, através do material do carpete base. As alças formadas podem ter o mesmo nível em toda a superfície, ou com vários níveis e alturas das alças. Esse tipo de carpete é durável e pode ser feito com tipos diferentes de fibras, incluindo berbere, que é uma fibra de fio mais grosso e alta durabilidade.

Tipos de carpete
O carpete de pilha laço é forte e durável (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pilha talhada e laço

O tipo de carpete com pilha talhada e laço é uma mistura dos dois tipos anteriores e pode ter diferentes alturas, texturas e cores. Eles servem para criar superfícies esculpidas, criando drama na decoração e serve também para esconder sujeira e desgaste.

Tipos de carpete
Superfícies esculpidas criam drama no ambiente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Carpete comercial e em pedaços

O carpete do comercial em pedaços pode ser feito com qualquer combinação de outros tipos de carpetes. Ele é caracterizado pela sua fibra baixa e bem torcida e pode ser usado em lugares de muita movimentação.

Ele pode ser feito com qualquer tipo de fibra, com diferentes texturas e é tradicionalmente utilizado em ambientes comerciais. No entanto, esse tapete está ganhando popularidade em ambientes domésticos, pois podem substituir os azulejos em pequenos espaços. Isto é muito útil nos quartos da família e das crianças.

Tipos de carpete
O carpete comercial é caracterizado por sua fibra baixa e bem torcida (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível