Tipos de casamentos arranjados

Escrito por loise kinyanjui | Traduzido por jean santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
Tipos de casamentos arranjados
Os casamentos arranjados são comuns na Ásia, África e Oriente Médio (Creatas/Creatas/Getty Images)

O conceito de casamentos arranjados ainda está vivo e bem. Este tipo de união conjugal é comum na Ásia, África e Oriente Médio. No passado, as sociedades ocidentais também praticavam o casamento arranjado. Isso aconteceu em países como a Grã-Bretanha com o objetivo de preservar a realeza. Existem diferentes tipos de casamentos arranjados.

Outras pessoas estão lendo

Casamentos arrajados puros

Casamentos arrajandos puros: com o tempo, o casal aprenderia a amar um ao outro
Casamentos arrajandos puros: com o tempo, o casal aprenderia a amar um ao outro (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Esta é a forma mais comum de casamento arranjado. Neste tipo de casamento, o noivo e a noiva não têm um grande papel a desempenhar no arranjo matrimonial. Nesse caso, as pessoas a se casarem são escolhidas por seus pais. Os pais do noivo vão procurar por uma mulher que consideram adequada para seu filho. Quando a mulher for encontrada, os pais do noivo conversam com os pais da pretendente até que um acordo seja pactuado. Depois da definição dos termos da união, o noivo e a pretensa noiva são informados. É muito raro que qualquer um deles decida cancelar o acordo, pois isso pode trazer grande vergonha para suas famílias. Este casamento geralmente se fundamenta no princípio de que os parceiros aprenderão a amar um ao outro com o tempo.

Casamentos de "amor arranjado"

Tipos de casamentos arranjados
Os formulário com as características dos pretendentes auxiliam a escolha da moça nos casamentos de "amor arranjado" (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Este tipo de casamento também é muito comum. O que acontece é que os pais da noiva e do noivo apresentam um ao outro. Quando a moça está pronta para se casar, os pretendentes têm permissão para cortejá-la. Eles geralmente precisam apresentar formulários informando seus gostos, desgostos, ocupação e outros detalhes para a família da moça. Então, a mulher verifica os formulários e escolhe o mais atraente para ela. O processo de cortejo começa depois dessa escolha. Se os dois se apaixonarem, então, o casamento é arranjado. Se eles não conseguirem se conectar, a moça continua procurando até que um bom partido seja encontrado.

Casamentos arranjados no nascimento

Estes casamentos visavam a união entre famílias
Estes casamentos visavam a união entre famílias (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Apesar de não serem muito comuns hoje em dia, casamentos arranjados deste tipo ainda ocorrem. Neste caso, as duas pessoas que se casam são escolhidas uma para o outra no momento do nascimento. Isso geralmente acontece quando duas famílias poderosas desejam se juntar em um só núcleo. Se uma família tiver um filho e a outra, uma filha, os dois, então, decidem quando seus filhos estarão com idade suficiente para um casamento legal. Atingindo esta idade, eles se casam.

Casamento infantil forçado

Crianças de 7 anos podem ser obrigadas a se casar com idosos
Crianças de 7 anos podem ser obrigadas a se casar com idosos (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

O casamento infantil forçado é diferente do casamento arranjado no nascimento, pois as crianças, neste caso, são realmente obrigadas a casar ​​com pessoas mais velhas sem o seu consentimento. São, sobretudo, meninas as mais comumente afetadas por este tipo de casamento. Algumas delas podem até mesmo se casar com idosos, ainda aos 7 anos de idade. Isso acontece principalmente em partes do Oriente e do Sul da Ásia.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2016 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media