on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tipos de cascalho

Atualizado em 20 julho, 2017

Os cascalhos são pedrinhas soltas que se dividem em duas subcategorias: seixos e grânulos. As de maior dimensão não chegam a 64 milímetros, e as menores são pouco maiores do que dois milímetros. O cascalho é usado em estradas, jardins, calçadas e para melhorar outros tipos de solo. Irregulares ou arredondadas, as pedrinhas de cascalho oferecem uma maneira de dar um novo visual a uma área.

O cascalho é uma maneira eficaz de melhorar a sua decoração de exteriores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cascalho natural

Este cascalho tem sua forma moldada por fontes naturais, como rios, e são então colhidas. As pedras têm textura lisa devido aos anos de erosão hídrica. É frequentemente encontrado em jardins e ao longo das divisões.

Loading...

Seixo preto

Estas pedras de cascalho são uma combinação de pedras de uma variedade de cores e padrões. Seixos pretos são úteis para conter o acúmulo de água e permitir a drenagem do quintal conforme necessário. Estas pedras são usadas em decorações exteriores, incluindo divisões, orlas e lagoas. De acordo com a Redding Elite Paisagismo, seixos pretos iluminam jardins quando capturam e refletem a luz solar.

Rosa Shasta

Esta pedra pode ser encontrada em vários tons de rosa. É utilizada em margens de jardim, bem como de vasos de planta. Cascalho Rosa Shasta é conhecido por reduzir a erosão do solo, apoiando as fronteiras da paisagem.

Cascalho ervilha

O cascalho ervilha vai de 3,15 cm até 3,8 cm de diâmetro. É translúcido ou amarelo, branco, bege e cinza, e frequentemente usado em lagoas, passarelas, jardins e como cobertura de solo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...