Mais
×

Tipos de cauda para vestidos de noiva

Atualizado em 23 março, 2017

As caudas dos vestidos de noiva são um destaque na vestimenta. Embora alguns estilos de cauda sejam melhores para certas cerimônias, a escolha atualmente se resume ao estilo pessoal da noiva. Os estilos variam extremamente desde pequenas até caudas com vários metros de comprimento. Conhecer as diferenças entre cada uma é útil para o momento de decidir que tipo de cauda escolher para o seu dia especial.

A noiva usa uma cauda curta para seu casamento ao ar livre (back wedding dress gown white elegant flower image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Escova

A escova é o tipo mais curto de cauda. Ela tem um comprimento um pouco modesto que é ideal para uma noiva que quer uma cauda pequena. Esta cauda versátil funciona bem com praticamente qualquer tipo de temporada e cerimônia de casamento.

Corte

A cauda corte tem cerca de 1 metro. Da mesma forma que a escova, a corte também é um comprimento versátil, mas pode ser trabalhosa para uma cerimônia ao ar livre.

Capela

A cauda capela se estende por cerca de 1,5 metros. Ela tem um comprimento médio, que fica entre as caudas mais curtas e as mais longas (como catedral e real). Este tipo de cauda é notável, sem ser muito trabalhosa.

Catedral

A cauda catedral é longa, com cerca de 2 metros. Ela é ideal para casamentos tradicionais, formais que acontecem no interior de algum local. Noivas que optam por este estilo geralmente precisam de ajuda para manter arrumada a cauda durante a cerimônia e as fotos.

Real

A cauda real é uma cauda para chamar atenção. Ela pode ter mais de 3 metros e ocupar toda a largura do corredor. As noivas normalmente precisam de ajuda para carregar esta cauda enquanto caminham até o altar.

Watteau

A Watteau é uma cauda mais incomum que fica presa aos ombros da noiva. Ela desce nas costas e tem o mesmo comprimento do vestido, ou é um pouco mais comprida que ele. Este estilo dá um toque de formalidade para um vestido casual e combina com casamentos de verão em praias ou ao ar livre.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article