Tipos de cercas para o quintal

Escrito por carl miller | Traduzido por danilo rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de cercas para o quintal
A principal função de uma cerca de quintal é marcar os limites de sua propriedade (Image 1: tim eschaton: Flickr.com; Image 2: Hammer51012: Flickr.com; Image 3: shekay: Flickr.com; Image 4: di_the_huntress: Flickr.com)

A principal função de uma cerca de quintal é marcar os limites de sua propriedade. No entanto, ela também pode servir para vários outros fins; de contenção para crianças e animais a mera decoração. Cercas residenciais vêm em muitos formatos diferentes e a que você vai escolher para o seu quintal dependerá inteiramente dos fins para os quais você precisa dela.

Outras pessoas estão lendo

Madeira

Há muitas opções quando se trata do tipo de madeira, mas no que concerne à estrutura, a maioria das cercas de madeira caem em uma das três categorias: piquete, privacidade e rancho.

Piquete

Essa categoria inclui a clássica "cerca branca." Tábuas de madeira ficam na vertical, espaçadas geralmente 4 cm uma da outra. As placas horizontais na parte superior e inferior ligam os conjuntos de "piquetes" a estacas de madeira. Essas cercas são principalmente decorativas, pois não oferecem muita privacidade ou segurança, estando apenas de 1 m a 1,5 m de altura. No entanto, elas podem facilmente conter pequenos animais de estimação e crianças.

Privacidade

Como o nome sugere, estas cercas são construídas para que se tenha privacidade. De acordo com o site "Beeson Fence Builders", esses tipos de cercas podem ser construídos a alturas de até 2,5 m de altura." Elas também não contêm lacunas visíveis entre as tábuas de madeira. Cercas de privacidade são a escolha mais segura entre as cercas de madeira e podem proteger seu quintal de ventos fortes.

Rancho

Cercas estilo rancho têm estacas verticais a uma distância de cerca de 2,5 m uma da outra, ligadas por dois ou três trilhos de madeira também espaçados. Essas cercas não oferecem proteção contra intrusos, mas são, muitas vezes, utilizadas para conter grandes quantidades de gado. Estas cercas, especialmente a variedade de trilho rachado, também são usadas decorativamente.

Tipos de cercas para o quintal
Essas cercas não oferecem proteção contra intrusos, mas são muitas vezes utilizadas para conter grande quantidade de gado

Cerca de malha

Cercas de malha são, de longe, as mais versáteis. Elas têm postes de metal que ficam na vertical sobre fundações de concreto e servem de base para a malha cruzada. Estas cercas variam muito em altura e, enquanto sozinhas não oferecem privacidade, ripas de vinil podem ser posicionadas verticalmente para diminuir a visibilidade. Cercas de malha são bastante duráveis e, dependendo da altura, podem ser muito seguras.

Tipos de cercas para o quintal
Cercas de malha são, de longe, as mais versáteis

Ferro/alumínio fundido

Cercas de ferro e alumínio fundidos são geralmente construídas por seu valor ornamental, sendo o alumínio a alternativa mais barata. Essas cercas são estruturalmente semelhantes à piquete, exceto que as estacas ficam sobre uma fundação de concreto. Enquanto estas cercas não oferecem muito em termos de privacidade, eles são extremamente duráveis ​​e de fácil manutenção.

Tipos de cercas para o quintal
Cercas de ferro e alumínio fundidos são geralmente construídas por seu valor ornamental

Vinil

Cercas de vinil realmente não possuem um estilo próprio. O vinil é simplesmente usado para emular de forma econômica os projetos de cercas de outros materiais. Ele pode ser feito para se parecer com uma cerca de metal ou de madeira. Além de ser barato, o vinil também é muito durável e de baixa manutenção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível