Tipos de cogumelos comestíveis

Escrito por debbie lamedman | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de cogumelos comestíveis
Cogumelos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os cogumelos comestíveis geralmente crescem na natureza, podem crescer em seu jardim e estão disponíveis de imediato nos supermercados e feiras. Eles não são vegetais, mas fazem parte da família dos fungos, por isso a distinção entre cogumelos comestíveis e venenosos é importante. Existem muitos diferentes tipos de cogumelos comestíveis, cada um com seu sabor específico. Eles podem ser usados para cozinhar ou serem consumidos crus. Os cinco cogumelos comestíveis mais conhecidos são: o champignon, o shiitake, o porto-belo, o cantarelo e o cogumelo-de-sopro.

Outras pessoas estão lendo

Champignon

Também conhecidos como cogumelos de mesa, o champignon é um dos tipos mais comuns de cogumelos para saladas e para cozinhar. Eles são brancos, com cabeças e caules pequenos, e todas as suas partes são comestíveis. Ele pode ser encontrado fresco e também em conserva.

Tipos de cogumelos comestíveis
Cogumelo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Shiitake

O shiitake é originário da Ásia e é largamente usado nas muitas receitas asiáticas, apesar de tornarem-se cada vez mais populares na América do Norte. Eles são normalmente brancos e sua cabeça mede aproximadamente de 5 cm a 10 cm de diâmetro. O sabor do shiitake é de carvalho ou amadeirado. Escolha cogumelos firmes e roliços. Evite cogumelos enrugados, molhados e viscosos.

Tipos de cogumelos comestíveis
Cogumelos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Porto-belo

Os cogumelos porto-belo, também conhecidos como cogumelos do campo, possuem uma cabeça larga e aberta e um sabor rico de carne. Eles são encontrados crescendo em seu ambiente nativo na Europa, embora sejam considerados delicados eles são largamente cultivados. Eles possuem a textura muito grossa e são frequentemente usados como substitutos de carne em muitos pratos vegetarianos. Sua cabeça medem de 10 a 15 cm de diâmetro aproximadamente e sua cor normalmente é marrom escuro. Grelhar o cogumelo é um método recomendado para realçar o seu sabor.

Tipos de cogumelos comestíveis
Cogumelos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Cantarelo

O cantarelo são também conhecidos como cantarelo-de-ouro pela sua semelhança com ouro. Sua cabeça tem formato de trompete com bordas onduladas e podem ser encontrados em uma variedades de tamanhos, muito pequenos na Europa e Ásia, e tão grandes como um punho nos Estados Unidos. Este cogumelo possui um aroma forte de fruta, parecido com damascos. Eles são principalmente encontrados na natureza e são difíceis de serem cultivados, embora sejam muito cobiçados por chefes de cozinha por seu sabor inimitável e sua capacidade de melhorar o sabor de um prato específico.

Tipos de cogumelos comestíveis
Cogumelos (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Cogumelo-de-sopro

O cogumelo-de-sopro podem ser encontrados em uma variedade te tamanhos de pequenos como uma bola de golf a grandes como uma bola de futebol. Eles normalmente não tem caule e possui cores variadas do cinza esbranquiçado ao marrom arroxeado, dependendo da idade do cogumelo. Dentro dele é sólido e quando ele é fatiado ele precisa ser completante branco por dentro. Se existir qualquer traço de marrom ou amarelo, isso irá arruinar o sabor. É recomendado que se refogue para otimizar o sabor.

Tipos de cogumelos comestíveis
Cogumelos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível