Tipos comuns de aranhas de pernas vermelhas

Escrito por tom wagner | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos comuns de aranhas de pernas vermelhas
Ainda que temidas, poucas aranhas são perigosas para os humanos, e todas elas ajudam a reduzir populações de insetos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

As aranhas variam muito em aparência e hábitos. Algumas tecem teias planas e verticais, enquanto outras tecem teias esféricas ou afuniladas. Algumas não tecem teia alguma e caçam suas presas ativamente. Como outros aracnídeos, todas as aranhas têm oito pernas e possuem olhos múltiplos, na maioria, cinco. Entretanto, apenas um pequeno número de aranhas comuns tem pernas vermelhas ou de alguma variante dessa cor.

Outras pessoas estão lendo

Araneus marmoreus

Com mais de 1.500 espécies encontradas ao redor do mundo, as Araneus são o maior gênero de aranhas no planeta. A Araneus marmoreus tem coloração distinta, com um abdômen largo de cor laranja ou amarelo, com linhas geométricas negras ou marrons. Suas pernas de comprimento mediano são vermelhas e o tórax e as extremidades possuem faixas pretas e brancas. Existem no norte do Canadá e do Alasca até o sul do Texas, e ao leste até a costa do atlântico. Elas são inofensivas aos seres humanos.

Dysdera crocata

A Dysdera crocata existe em áreas esparsas dos Estados Unidos e do Canadá. Esta aranha amedrontadora tem um corpo grande e brilhante e possui mandíbulas poderosas que permitem que morda através da carapaça dos tatus-bolas (também conhecidos como tatuzinhos-de-jardim). Seu corpo mede aproximadamente dois centímetros, com um abdômen longilíneo cinza-claro turvo, tórax vermelho-alaranjado escuro e pernas de uma cor similar ao tórax, que tornam-se alaranjadas nas pontas. A despeito das aparências, são inofensivas aos seres humanos.

Locosceles recluse

Conhecida como "aranha violino" por conta das marcações similares no topo do cefalotórax (a fusão entre cabeça e tórax), a Locosceles recluse é comumente achada nas regiões interioranas do Texas e na Costa do Golfo. Diversas subespécies ocupam nichos no sul do Texas e do Novo México, Arizona, sul de Nevada e Califórnia do Sul. A aranha é de uma cor marrom-acinzentada, mas as pernas longas e finas são de um marrom-avermelhado turvo. Pequenos pelos cobrem todo o corpo. Tanto machos quanto fêmeas são venenosos e, mesmo que a picada raramente mate seres humanos, pode causar necrose do tecido, que é a morte das células da pele e do músculo, e que pode causar dor severa e desfiguração.

Araneus diadematus

A Araneus diadematus esta entre as aranhas de jardim mais comuns, e cresce até quase um centímetro de comprimento. Suas longas pernas são geralmente agrupadas em pares, o que garante uma aparência de cruz. Ela é uma das maiores aranhas dos Estados Unidos, ainda que seja inofensiva aos humanos. Algumas têm faixas, listras ou manchas coloridas, geralmente em laranja, amarelo, branco ou marrom. As pernas agrupadas contêm listras amarelas ou brancas, marrons e cor de ferrugem. Estas aranhas criam teias grandes e muito fortes para prender suas vítimas

Tipos comuns de aranhas de pernas vermelhas
Araneus diadematus são reconhecíveis por suas teias gigantes e corpos grandes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Micrathena sagittata

Estes pequenos aracnídeos estão entre as aranhas mais coloridas e estranhas da América do Norte. Os espinhaços no abdômen das fêmeas servem para afastar predadores. A Micrathena sagittata pertence à espécie das tecedeiras orbiculares e é inofensiva aos humanos. O corpo longilíneo e o abdômen em forma de V invertido apresentam duas protuberâncias que parecem ferrões, mas não são. O topo do abdômen tem grandes manchas brancas e o resto da aranha, inclusive as pernas, é de uma cor de ferrugem avermelhada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível