Tipos de corte de orelha em um Pit Bull

Escrito por heather adrian | Traduzido por felipe fogolin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de corte de orelha em um Pit Bull
Pit bulls têm uma história variada e são às vezes mal entendidas como uma raça (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

De acordo com a Vernon county Wisconsin Humane Society, o corte de orelha é um procedimento estético realizado em determinadas raças, em um esforço para atender aos padrões da raça da Kennel Club. O padrão da raça pit bull inclui orelhas cortadas, ou alteradas cirurgicamente para ficarem eretas. Há uma grande variedade de estilos em que as orelhas de um pit bull podem ser alterada, mas não deve-se esquecer que esta é uma cirurgia realizada em um filhote de 10 a 14 semanas, e complicações podem surgir.

Outras pessoas estão lendo

Corte de batalha

O corte de batalha é a opção mais curta de todas, e foi instituído quando a raça era utilizada predominantemente para a luta. Com tão pouco da orelha restante, ele diminui as chances de que um cão receba lesões no ouvido ou faciais enquanto luta. Este estilo de corte deixa o canal auditivo mais suscetível a detritos, insetos e infecções.

Corte curto

O corte curto é apenas ligeiramente maior do que o corte de batalha. É um estilo comum entre os proprietários de pit bull que levam seus cães a fazer atividades nas quais orelhas mais longas podem levar a lesões. Além disso, a aparência de levantada que a cartilagem da orelha assume é distintivo. Esse estilo de corte deixa um pouco mais de 2/3 de aba da orelha do cão restante, mas o tipo de corte e a forma como a cartilagem de recupera pode deixar o canal do ouvido vulnerável.

Corte de show

O estilo de corte de show está entre os estilos curtos e longos. Este é o corte de orelha mais pedido -- entre aqueles que usarão seus cachorros para apresentações. Ele também é usado para cachorros de companhia quando os donos querem que eles tenham a aparência única que este estilo dá. O cachorro fica com aproximadamente metade da sua estrutura de orelha original, que fica de pé depois de se recuperar, para dar uma aparência de alerta.

Corte longo

O corte longo é o mais longo dos estilos de corte, e ele deixa mais da metade da estrutura de orelha original. A cartilagem levanta em uma linha bem definida, assim como o corte de show, mas as pontas da orelha são mais longas e bem definidas. Tanto o corte de show quanto o corte longo deixam proteção suficiente ao redor do canal auditivo para não deixar o cachorro tão suscetível a detritos e infecções.

Sem corte

Algumas organizações e donos têm condenada modificação nas orelhas como uma busca estética desnecessária e dolorosa com grande potencial para complicações cirúrgicas. Também têm ficado cada vez mais difícil de encontrar um veterinário que realize este procedimento, ou forneça cuidados apropriados após ele. Devido a isto, alguns donos estão escolhendo não cortar as orelhas de seus cães. Os cachorros retêm suas orelhas inteiras e a proteção que ela dá, enquanto os donos sacrificam o visual único.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível