×
Loading ...

Tipos de cortes de cabelo masculinos no estilo militar

Atualizado em 17 abril, 2017

O corte no estilo militar é usado por homens de todas as culturas, apesar de a maioria ser de cultura afroascendente. Este é um dos cortes mais básicos disponíveis nas barbearias e também um dos mais populares em homens de todas as idades. Ele pode ter estilos diferentes, mas a aparência geral de qualquer corte estilo militar é o cabelo começar mais alto no topo da cabeça e, gradualmente, encurtar nas laterais.

O corte militar é versátil e funciona para a maioria dos homens (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Tipos

Existem diferentes estilos de corte estilo militar. O tipo regular pode ser curto, médio ou longo. O corte curto apresenta um cabelo rente ao couro cabeludo. Outro tipo é o corte César, um estilo militar parcial que funciona bem em cabelos médio a curto. Esta é uma variação por que apenas algumas partes da cabeça são raspadas. Existem muitos tipos de corte, todos com pequenas mudanças em relação a esses tipos básicos. Alguns homens fazem também desenhos complexos na área raspada, enquanto outros fazem o formato das bordas entre o longo e o curto de maneira diferente.

Loading...

Características

O corte mais curto é feito quando o cliente quer seu cabelo bem próximo ao couro cabeludo. O cabelo no topo da cabeça é o mais longo e a base do cabelo fica completamente raspada. O cabelo forma uma gradação do careca ao longo no entorno da cabeça. Os cortes médio e longo são o mesmo, exceto pelo fato de que, no corte médio, o comprimento do cabelo é de, aproximadamente, 3 cm, enquanto os cortes longos são acima de 3 cm. Para o corte César, todo o cabelo é cortado no mesmo comprimento e, então, a parte de trás e a região das costeletas são cortadas para fazer a gradação.

História

O corte militar foi popular predominantemente nos anos 90, mas também teve certa adesão na década de 80. Muitos afrodescendentes trocaram os Afros e permanentes por um corte mais limpo. O estilo militar é notável pela sua simplicidade, que vai do escritório às ruas. Além disso, ele é simples de ser adaptado a diversos formatos e tamanhos de cabeça.

Vantagens

O corte militar e sua variações são populares devido a sua versatilidade. Ele é apropriado para o trabalho, assim como para momentos descontraídos. Bons barbeiros sabem fazer o corte de forma que dure duas semanas, o que é uma economia para o cliente. O corte militar também é fácil de acertar quando um cliente quer acertar as bordas do cabelo alinhadas. Isto prolonga a vida do corte por mais uma semana.

Importância

O corte militar é um dos cortes mais comuns. Você pode ver muitas celebridades com este visual. O corte é básico e pode ser feito em uma hora ou menos, dependendo da habilidade do barbeiro, o que o torna rotina nas barbearias e cabeleireiros de todo o país.

Geografia

Alguns cortes têm seu nome baseado no local aonde são mais populares. O corte "Brooklyn" é popular nos Estados Unidos. Ele é feito raspando-se as laterais da cabeça, deixando o topo mais longo. O cabelo no topo da cabeça recebe produtos para ficar armado. A finalização entre o topo e a base da cabeça pode ir das laterais até o pescoço, dependendo da vontade do cliente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...