Casa

Tipos de cuidados para pata-de-elefante

Escrito por irum sarfaraz | Traduzido por mariana piastrelli lauria
Tipos de cuidados para pata-de-elefante

Muito parecida com as palmeiras, a planta é nativa das regiões semi-desérticas do sudeste do México, e é cultivada tanto ao ar livre, quanto em ambientes interiores

Photodisc/Digital Vision/Getty Images

A pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata) é uma planta suculenta parente da mandioca e da agave mexicana. Muito parecida com as palmeiras, a planta é nativa das regiões semi-desérticas do sudeste do México, e é cultivada tanto ao ar livre, quanto em ambientes interiores. A base inchada do tronco da planta é uma característica atraente, que lhe dá o nome de pata-de-elefante. Essa planta prospera quando são fornecidas condições de cuidados e de crescimento ideais.

Outras pessoas estão lendo

Solo e luz

Sendo nativa do deserto, a pata-de-elefante tem uma alta tolerância à seca e prefere solo arenoso. Para plantá-la como uma planta de interior, use um solo envasado especificamente vendido para cactos. Geralmente, o solo interior ou exterior deve ter boa drenagem. Fertilize a planta com um fertilizante de casa regular durante a primavera e o verão. Evite fertilizar durante o inverno. Plante a pata-de-elefante em uma área de pleno sol no exterior. A planta se desenvolve bem em um ponto bem iluminado dentro da casa.

Água

As patas-de-elefante são mimadas em relação à sua necessidade de água. As plantas cultivadas em ambientes fechados são muitas vezes propensas ao excesso de rega, especialmente durante o inverno. O segredo é deixar o solo do quarto superior do pote ficar seco entre as regas. Molhar a planta de interior uma vez a cada uma ou duas semanas é normalmente suficiente. Quando ela for plantada ao ar livre, irrigue com pouca frequência, mas profundamente.

Temperatura

A pata-de-elefante se adapta melhor a temperaturas entre 18 e 23 graus Celsius e em baixa umidade, áreas interiores ou exteriores secas. A planta é resistente e geralmente bem adaptada a todas as regiões onde cactos crescem bem. A pata-de-elefante plantada em solo bem drenado e altamente arenoso também se adapta a regiões com tempo chuvoso. As plantas maduras são tolerantes a temperaturas tão baixas quanto -7 graus Celsius.

Problemas

O problema mais frequentemente encontrado com a plantação da pata-de-elefante é o excesso de rega, que leva a infecções bacterianas e fúngicas, como a podridão. Em casos de infecção grave, toda a planta pode morrer. Faça uma poda e remova as áreas afetadas durante os estágios iniciais para evitar a propagação da doença. Os ácaros estão entre as pragas prováveis ​​que podem infestar a pata-de-elefante.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media