Tipos diferentes da cor verde

Escrito por bill brown | Traduzido por camille sampaio
Tipos diferentes da cor verde
O verde vem em vários tipos para usos diferentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O verde tem muitas tonalidades — é uma cor penetrante encontrada na natureza, em todos os tons. Se você estiver pintando uma paisagem, natureza morta ou algo abstrato, a variedade de pigmentos verdes é grande, dos tons mais frios aos mais quentes na parte amarela da cartela de cores. Há também diferentes densidades de pigmentos e cor, então você pode escolher a certa para aplicações opacas ou aplicações mais finas, como em vidro.

Verde ftalocianina

O verde ftalo é um pigmento sintético barato e comumente encontrado em paletas artísticas. Vem em tons diferentes, dependendo da marca da tintura. Fora do tubo é um verde escuro e profundo, mas na verdade é uma tinta relativamente translúcida. Geralmente, a cor é um verde frio com tonalidade azulada, mas também está disponível em tom médio mais perto do esmeralda, o que faz dela uma cor versátil.

Viridiano

O viridiano é um pigmento maravilhoso e tradicional que não é tão rico quanto o verde ftalo. É quase transparente se aplicado em camadas finas e é popular para vidros. É um tom frio e pode ser misturado com branco para tonalidades mais próximas dos tons da natureza.

Verde seiva

O verde seiva já foi feito de pequenas frutas, o que faz dele um pigmento bem instável. Hoje em dia, é geralmente feito de uma mistura de pigmentos sintéticos. Tem um matiz neutro, e por isso é apropriado para a pintura de paisagens, onde cores muito elétricas ficariam deslocadas.

Verde cádmio

O verde cádmio tem tonalidade amarelada que, como outras cores cádmio, está entre as mais opacas. É um verde quente e tem uma tonalidade artificial amarelada, além de ser feito de um mineral. É mais útil misturado com amarelos e verdes para fazer cores mais complexas e opacas.

Óxido de crômio

O verde óxido de crômio é uma cor clara, com boa opacidade e muito luminosa, o que significa que é improvável que rache com o tempo devido a exposição à luz. É uma cor boa para paisagens e se mistura bem com outros verdes, amarelos e tons terrosos para produzir cores naturais e convincentes de paisagens.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível