×
Loading ...

Tipos de edificações encontrados em comunidades

Atualizado em 19 julho, 2017

Uma comunidade é um lugar onde as pessoas vivem, trabalham e se divertem. Para abrigar essas atividades, existem quatro tipos distintos de edificações -- residenciais, comerciais, industriais e institucionais. Cada tipo possui um propósito especial e toda comunidade precisa de cada um desses quatro tipos ou, então, ela não irá funcionar.

Uma comunidade possui diferentes tipos de construções (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Residencial

Estruturas residenciais abrigam pessoas e suportam as tarefas de moradia no dia-a-dia. A estrutura residencial mais conhecida é a casa, entretanto, existem muitos outros tipos de estruturas residenciais. Por exemplo, conjuntos habitacionais, condomínios e apartamentos são edificações residenciais de média-escala que abrigam múltiplas famílias. Além disso, arranha-céus são estruturas residenciais de larga-escala.

Loading...

Comercial

Tipos comerciais de estruturas incluem lojas de varejo, restaurantes e escritórios. As lojas de varejo podem ser simples ou estar reunidas com várias outras para formar um shopping center, assim como os andares mais baixos de um arranha-céu. Similarmente, os restaurantes podem ser estruturas simples ou parte de uma grande construção, como um arranha-céu ou um shopping center. Escritórios podem estar em estruturas simples ou fazer parte de uma construção maior, como edifícios empresariais.

Industrial

Tipos industriais de edificações são usados para fabricar, processar ou desenvolver produtos e materiais para as comunidades. Normalmente, esses tipos de edificações são separados dos outros tipos, por causa dos riscos à segurança ou a poluição, comuns às estruturas industriais. Elas podem ser de qualquer tamanho, desde um espaço de um ambiente até um armazém inteiro ou complexo de armazéns.

Institucional

Tipos institucionais de edificações suportam todos as outras qualidades de edificações em uma comunidade. Eles incluem hospitais, quartéis de bombeiros, delegacias, fóruns, prédios do poder executivo ou legislativo, estádios, parques e outros tipos de infraestrutura.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...