×
Loading ...

Os tipos de ervilhas

Atualizado em 17 abril, 2017

As ervilhas vêm em dois tipos: verde e amarela. Elas são plantas leguminosas, com vagens de sementes que dividem-se ao meio. As ervilhas podem ser secas e descascadas, e são frequentemente usadas ​​em guisados ​​ou sopas. Elas são ricas em fibras, potássio e proteína, e foram usadas ​​na culinária no antigo Egito, Grécia, Roma e China.

As ervilhas podem ser armazenadas por 34 anos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Ervilhas amarelas e verdes

As ervilhas amarelas e as verdes são conhecidas como Pisum sativum ou matar ki daal, de acordo com o site "MySpiceSage". As ervilhas amarelas podem ter um sabor suave ou mais doce do que as verdes. Elas normalmente são desidratadas, e uma vez que suas vagens são removidas, são divididas ao meio, para que cozinhem mais rapidamente.

Loading...

Na culinária indiana

As ervilhas verdes e amarelas são frequentemente usadas ​​na culinária indiana, como dal ou Dahl, que é uma preparação vegetariana chamada algumas vezes de curry de ervilha. Elas geralmente são servidas como uma sopa ou sobre o arroz. Também são usadas ​​com frequência em outras receitas de caril indiano.

Sopa de ervilhas

As ervilhas geralmente são utilizadas em sopas, e podem ser cozidas com presunto, bacon e salsicha. A maioria das receitas, incluindo as receitas do site "The Food Network's Emeril Lagasse", exigem cozinhar as ervilhas com pernil suíno. No entanto, há também receitas vegetarianas para a sopa, como uma do site "allrecipes.com", que adiciona pimentas chipotle para conferir aquele aroma defumado.

Preparação e armazenamento

As ervilhas podem ser enlatadas ou desidratadas e armazenadas em sacos ou recipientes herméticos. Mesmo que estudos científicos tenham descoberto que elas podem durar mais de 30 anos, deve-se tentar comê-las dentro de alguns meses. Elas duram mais tempo na geladeira.

Para preparar as ervilhas, pode-se mergulhá-las secas durante a noite, ou fervê-las por meia hora. Deve-se usar três xícaras de água para cada xícara de ervilhas, de acordo com o site "The World's Healthiest Foods".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...