Tipos de escada para cômodos pequenos

Escrito por emily pate | Traduzido por jean santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de escada para cômodos pequenos
Opte pelo modelo espiral para uma pequena escada com design elegante (Comstock/Comstock/Getty Images)

Talvez você queira adicionar um pequeno terraço para contemplar a vista do seu apartamento ou converter seu sótão em uma biblioteca e deseje algo mais robusto que uma escada improvisada. Você não precisa abrir mão do estilo para ter uma escada que se encaixe em seu pequeno apartamento, nem sacrificar a acústica do local.

Outras pessoas estão lendo

Escada em espiral

Escadas em espiral usam o espaço vertical e têm pequenos degraus, geralmente do tamanho da estrutura cilíndrica de suporte central. Elas também suavizam os ângulos de um espaço pequeno, quadrado ou retangular, agregando fluidez ao ambiente com um elemento esteticamente agradável. Projetos usando aço, metal ou ferro para os degraus e a estrutura de sustentação dão um sensação leve ao ambiente, sem deixar espaços pequenos tumultuados ou sobrecarregados. Alguns modelos também permitem o ajuste da altura, dependendo do seu espaço.

Escadas flutuantes

Escadas flutuantes parecem desafiar a gravidade à primeira vista. Elas normalmente se estendem ao longo de uma parede, sem limites ou corrimãos ao longo de sua extensão vertical. Elas funcionam bem em espaços pequenos, pois não bloqueiam a área abaixo dos degraus, criando um espaço negativo que ajuda a abrir a sala. Instalar um conjunto margeando um canto apertado expande a parede. Você pode instalar uma escada flutuante reta e vertical em um espaço estreito no qual você gostaria de colocar um armário, quadros, ou até mesmo outros móveis.

Escadas com armários

Instale escadarias que lhe proporcionem espaço vertical em vez de apenas isolar o cômodo. Você pode construir uma unidade com cubos grandes e vazados, organizados de modo a criar degraus até o topo. Cubos vazados permitem multiplicar o espaço, transformando a escada em uma estante de livros e de outros objetos, ou até mesmo num armário, o que pode beneficiá-lo se você tem uma sala de artesanato e tinha que armazenar os materiais na área de cima ou se você tem uma cama num sótão e quer um armário decorativo, o que representa uma alternativa àquelas escadas típicas. Escadas feitas com um formato de degraus horizontais, semelhantes a prateleiras flutuantes, permitem espaços para armazenamento de livros ou outros objetos entre os degraus, caso você delimite as laterais dos "degraus-prateleiras".

Escadas íngremes

Escadas íngremes e estreitas são normalmente reservadas para sótãos, mas elas também funcionam bem para espaços muito apertados. Para um espaço extremamente estreito, instale degraus de madeira maciça a um ângulo de 45 graus em relação à parede. Cada degrau fica de frente de modo oposto ao degrau que se encontra abaixo. O resultado é uma escada bem angular e escultural que mais parece uma pilha alta de madeira do que degraus. Você também pode usar escadas que são concebidas como escadas de mão para espaços muito apertados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível