Tipos de estilos para escritório

Escrito por chris blank Google | Traduzido por marcelo salzedas ricci
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de estilos para escritório
Os espaços nos escritórios estão cada vez mais otimizados (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

Os escritórios tradicionais ainda estão vivos e vão bem. Entretanto, juntamente com eles, vários estilos alternativos para escritório foram desenvolvidos no final do século 20. Enquanto muitos funcionários escolheram trabalhar em casa, aqueles que têm uma rotina em um escritório são geralmente confrontados com ambientes de trabalho totalmente desconhecidos por seus avós ou até mesmo seus pais.

Outras pessoas estão lendo

Escritórios tradicionais

O escritório tradicional é formado por paredes e portas comuns. Os tamanhos do escritório podem variar dependendo do status da empresa. A mobília das salas também são indicadores da hierarquia dentro do ambiente de trabalho. Funcionários de níveis mais baixos, geralmente de suporte, usam mesas com ou sem partições fora dos padrões. Já os cargos mais altos possuem um espaço mais notório, geralmente com grandes janelas, totalmente privados e com metragens muito maiores.

Escritórios tipo cubículo

Muitas empresas com um grande número de trabalhadores de nível administrativo médio, utilizam cubículos para posicionar seus funcionários, ou corredores divididos por divisórias que não vão até o teto. Normalmente esses ambientes são repartidos de forma que os funcionários possam se comunicar e negociar com outros funcionários. Eles geralmente possuem uma mesa com um computador e uma linha telefônica particular. Impressoras são compartilhadas e normalmente um funcionário se ocupa em cada cubículo, porém em alguns casos isso pode variar até três funcionários compartilhando o mesmo espaço.

Escritórios abertos

Os ambientes criativos, como empresas de design, geralmente usam um estilo de plantas abertas para facilitar a comunicação entre os membros da equipe. Os funcionários podem ou não ter mesas individuais, computadores e telefone nesse estilo de escritório. As salas de conferência e reunião, geralmente são localizadas em um ambiente separado do escritório.

Incubadoras e escritórios com "hot desk"

Um fenômeno do século 20 é o escritório do tipo encubadora. Encubadoras são ocupadas por funcionários que podem ou não estar envolvidos na mesma companhia ou tipo de trabalho. Neste estilo, os trabalhadores têm seu próprio espaço que pode ser em um espaço fechado ou aberto. Com uma "hot desk" (mesa quente), dois ou mais funcionários dividem o mesmo espaço em diferentes horários do dia ou diferentes dias da semana. Esses dois tipos de escritórios maximizam o número de pessoal que pode utilizar o mesmo espaço de trabalho.

Aluguel temporário de escritório

Outra forma recente de escritório são os aluguéis temporários que podem variar de dias até meses de locação. Normalmente são totalmente equipados, não apenas com mobília, mas também com internet, aparelhos de fax, equipe de administração e sistema de caixa postal de voz. Eles estão disponíveis para pequenos negócios e executivos em viagem. Uma variação desse tipo de escritório, são os virtuais, que permitem que os profissionais que trabalham de casa, estabeleçam um espaço profissional para corresponder ao serviço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível