Tipos de flores asiáticas

Escrito por jack rella | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de flores asiáticas
A orquidea é tipo mais conhecido de flor asiática (orquidea image by Carlos-bcn from Fotolia.com)

O tipo mais conhecido e reconhecido de flor asiática é provavelmente a orquídea. Muitas outras variações de flores dessa região não são tão conhecidas, mas são igualmente atrativas e fascinantes. Além disso, mais variedades da família das orquídeas foram criadas por hibridização.

Outras pessoas estão lendo

Família das orquídeas

Mais de 300 espécies de orquídeas podem ser encontradas apenas no Japão, incluindo 75 gêneros (grupos genéticos). Algumas dessas são mais comumente cultivadas por entusiastas da jardinagem e profissionais de floriculturas, enquanto muitas outras espécies podem ser encontradas crescendo de forma selvagem nas montanhas e vales na zona rural do Japão. Provavelmente a espécie mais popular é a cymbidium.

Cymbidium

A cymbidium, em todas suas variações, é nativa da maior parte do continente asiático. Elas prevalecem especialmente na China e no Japão, onde as condições climáticas favorecem essas flores coloridas. De fato, a cymbidium vem sendo cultivada na China por mais de 1.000 anos, o que da a ela a honrada distinção de ser uma das quatro "plantas nobres" no folclore da cultura asiática. As variações populares de cymbidium incluem as espécies cymbidium georingii e a cymbidium kanran.

As quatro nobres

Além da orquídea, as "quatro nobres" incluem a crisântemo, a flor de ameixa e o bambu. Essas quatro plantas são talvez as mais antigas conhecidas na Ásia, e são universalmente associadas com a cultura local. A crisântemo, originalmente cultivada na China como uma erva, mais tarde se tornou tão importante para os japoneses que foi adotada pelo imperador como seu selo oficial, por volta do século VIII.

Crisântemo

A "mãe" (outro nome dado à crisântemo) moderna foi desenvolvida em uma planta mais vistosa do que a variedade selvagem, fazendo dela a favorita entre os floristas e entusiastas da jardinagem. Os dois tipos principais de mãe, a de jardim e a de exibição, podem ser encontradas em vários estilos nos quais foram desenvolvidas. As de jardim são mais duráveis, capazes de crescer com pouca assistência durando o inverno. A mãe para exibição se dividiu em diversas variedades, principalmente por sua habilidade de apresentar muitas cores e formas.

Lótus

A flor de lótus é o ancestral de todas as flores asiáticas. Normalmente associada a Índia, a lótus tem sido uma parte importante da cultura Hindu há milhares de anos. O simbolismo dessa planta sempre denotou virtude e pureza sexual. Muitas entidades na mitologia indiana são associadas a essa linda e frágil flor. As cabeças de sementes, que lembra um bico de regador, são popularmente usadas em arranjos florais.

Flores asiáticas no ocidente

Muitas variedades de flores asiáticas tem sido populares no ocidente por centenas de anos. O crisântemo é normalmente a flor escolhida como buquê de noiva e botão de lapela em cerimônias de casamento. A lótus alcançou uma condição divina no ocidente, assim como na Ásia. Orquídeas selvagens também são populares e podem ser encontrados em jardins, floriculturas, e exposições de flores em todo o mundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível