Conhecimento

Tipos de flores da Romênia

Escrito por robin odach | Traduzido por guilherme ferreira
Tipos de flores da Romênia

Alpinos rosas são nativos apenas da Romênia.

pinks image by Robert Ford from Fotolia.com

Há três regiões distintas de flores da Romênia: os Cárpatos, a região da Dobruja e o Delta do Danúbio. Dessas regiões, as condições de alpes dos Cárpatos romenos gerou uma variedade de flora nativa interessante. Campânulas, flores de globo, genciana amarela, violeta silvestre, ásteres e rododendros podem ser encontrados nos campos de alpe. Os Cárpatos são interessantes porque combinam flores silvestres raras e protegidas com algumas das flores mais comuns do planeta.

Alpinos rosas

O aplino rosa (Dianthus callizonus) é uma das plantas mais raras do mundo. Só cresce nas áreas montanhosas de Piatra Craiului na região sul dos Cárpatos, na Romênia. Alpinos rosas, às vezes chamados de "Pedra do Rei", suportam temperaturas de 12 graus Celsius. Elas crescem em pleno sol ou sombra parcial e preferem solos mais secos. As flores crescem até 13 centímetros e têm marcas vermelhas ou brancas no centro. Pesquisadores do Instituto de Biologia de Bucareste têm trabalhado em técnicas de conservação para proteger esses tesouros genéticos para gerações futuras.

Lírio tigre

O lírio tigre (Lilium bulbiferum) é nativo dos alpes da Europa Central e Cárpatos na Romênia também. Esse lírio laranja escuro é tão lindo que em 1957, o governo romeno o homenageou com um selo de correspondência. Lírios tigre geralmente são chamados de lírio laranja ou fogo na Europa. Partes dele são comestíveis e os botões dão um sabor peculiar em pratos de salada e ovos. Ao serem assados, os botões lembram batatas assadas. Os lírios não precisam de nenhuma condição especial para crescerem. Eles crescem em solos pobres, o que facilita seu surgimento na natureza, não apenas na Romênia mas no mundo todo.

Edelvais

Edelvais (Leontopodium alpinum), que significa "branco nobre", tem esse nome por causa das flores brancas em forma de estrela, e é encontrada na Montanha Ceahlau nos Cárpatos romenos. Edelvais é cresce confortavelmente em áreas rochosas e de calcário da região dos alpes. As flores parecem ser feitas de feltro por causa da textura similar a algodão, que são cobertas por pelos brancos e finos. Essa cobertura protege as flores do frio, condições áridas e alta incidência de raios UV comuns às áreas montanhosas de alpe. A Romênia listou edelvais como uma planta protegida em 1933.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media