Tipos de franjas assimétricas

Escrito por rob callahan | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de franjas assimétricas
Franjas retas moldam os olhos e aumentam a sua simetria (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Franjas são o cabelo que cai em cima da testa. Elas podem ser cortadas e feitas de uma variedade de jeitos a fim de moldar, formar ou complementar o rosto, e elas entram e saem de estilo conforme as tendências da moda mudam. Arranjos uniformes e simples são facilmente alcançados por um estilista experiente, mas franjas desiguais e assimétricas acentuam e moldam o rosto.

Outras pessoas estão lendo

Franjas repartidas

Para cabelos retos com franjas, o cabelo pode ser repartido em um lado e nas franjas angulares ao longo da testa ou rosto, para criar uma aparência assimétrica. O repartido pode cair a qualquer distância do centro do rosto. O estilista deve considerar a preferência pessoal, a forma do rosto e qualquer predisposição no cabelo do sujeito, como topetes, ao decidir onde separar a franja.

Tipos de franjas assimétricas
O cabelo repartido com franjas pode criar um visual relaxado e jovial (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Franjas angulares

Franjas que são cortadas para cair em linha reta na testa podem ser angulares sem uma parte notável. Penteie as franjas para frente e aplique uma pequena quantidade de cera ou gel para ajudá-las a manter sua forma. Penteie, escove ou molde-as em um ângulo ao longo do rosto, antes delas secarem. Alcance um visual assimétrico sem torná-la irregular, evitando cuidadosamente aglomerados ou espaços nas franjas. As franjas também podem ser cortadas mais de um lado do que de outro, criando uma estrutura angular para o rosto quando elas caírem naturalmente pela testa.

Tipos de franjas assimétricas
Uma pequena aplicação de gel ou cera segura essas franjas em um ângulo (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Franjas curvas

Ao invés de cortar a franja para cair naturalmente em comprimento uniforme ou até mesmo criar uma borda angular, o estilista pode variar seu comprimento ao longo de uma suave linha curva. Isso permite que a franja forme uma estrutura curva em torno do rosto da pessoa, e as franjas são facilmente cortadas com uma curva mais acentuada de um lado do que o outro, para criar uma aparência assimétrica natural.

Tipos de franjas assimétricas
Franjas podem se curvar para cima ou para baixo para criar o efeito desejado (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Franjas irregulares

Franjas podem ser cortadas variando o comprimento, ou franjas com um único comprimento podem ser estilizadas para apresentar uma aparência irregular. Elas podem ser decoradas com um ângulo na testa e, em seguida, separadas por modeladores em gel ou cera para criar aglomerados ou tufos de larguras diferentes que são, então, colocados no rosto em intervalos irregulares.

Tipos de franjas assimétricas
Franjas agitadas de lado criam uma aparência estilosa e ainda assim casual (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível