Tipos de frutas vermelhas selvagens

Escrito por cathy welch | Traduzido por sergio mosquim junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de frutas vermelhas selvagens
Pessoas que fazem trilhas podem querer se alimentar de frutas vermelhas selvagens. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Muitas frutas vermelhas crescem na natureza e é importante saber quais são comestíveis. Algumas delas não são comestíveis por causa de seu gosto, enquanto outras podem causar problemas de saúde e até a morte. Frutas selvagens crescem no sol ou sombra, campos ou florestas e até em seu próprio jardim. Se você possui crianças pequenas ou se já dependeu de plantas selvagens para sobrevivência, é importante conhecer as frutas vermelhas selvagens.

Outras pessoas estão lendo

Comestíveis da família Rosaceae

A família da rosa, Rosaceae, contêm espécies que produzem plantas comestíveis. Uma delas é o morango silvestre, Fragaria vesca, que lembra um morango comumente comercializado, mas demora mais para colher. A fruta é comestível e alguns ainda dizem que possui um gosto melhor. Raramente encontrada em áreas de clareira, esta fruta selvagem cresce em arbustos perto do solo. Vinhas de rosa selvagem produzem pequenas frutas vermelhas que possuem um alto teor de vitamina C.

Tipos de frutas vermelhas selvagens
Morangos silvestres são uma boa fonte de alimento para pequenos animais e pássaros. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Comestíveis da família Ericaceae

As Ericaceae, família Heath, contêm muitas variedades de frutas vermelhas comestíveis. Uma delas é uma espécie de mirtilo, Vaccinium parvifolium. Esta planta produz uma fruta pequena e ácida, indo de Junho até Setembro. Esta espécie de planta cresce em troncos de árvores e madeira em decomposição. Uma outra espécie de mirtilo cresce em pequenos arbustos na Escandinávia e Polônia. Coma esta fruta diretamente do pé ou use as frutas para fazer geleias e tortas.

Tipos de frutas vermelhas selvagens
Muitas frutas vermelhas silvestres fazem compotas deliciosas. (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Variedades não comestíveis

Arbustos ilex, com suas folhas verdes brilhantes e com espinhos, produz frutas vermelhas que podem causar problemas de saúde ,se mais do que três frutas forem ingeridas. Estas frutas causam irritação gástrica severa e, as vezes,sonolência. Este arbusto decíduo é popular em paisagismo caseiro, o que o torna um problema para famílias com crianças pequenas. Para a segurança das crianças, plante-os longe de casa. Cerejas venenosas, Prunus emarginata, produz frutas vermelhas translúcidas com caroços grandes, indo do final de Maio até Junho. Estas frutas crescem em pequenas árvores com troncos finos que não chegam a 9 metros de altura. As plantas destas cerejas produzem flores brancas em arranjos de 5 a 12 flores cada e podem ser identificadas pela casca cinza escura que possui bandas horizontais.

Tipos de frutas vermelhas selvagens
As frutas do ilex são decorações comuns de Natal (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Frutas vermelhas venenosas

Vivendo nas florestas úmidas da América do Sul, Ásia e Europa, a acteia vermelha, Actaea rubra, é comumente referida como erva de São Cristovão. Esta espécie de fruta da pequenas flores brancas que exalam uma fragrância parecida com rosa e suas frutas crescem próximo do chão, entre folhas brilhantes e com farpas. A acteia vermelha é mortal. Menos mortal, mas conhecida por causar problemas respiratórios, cardíacos e do sistema nervoso, a Solanum dulcamara produz folhas ovais em uma vinheira. Florescendo com flores roxas de Maio a Dezembro, as frutas desta planta podem ser confundidas com pequenos tomates cereja. Embora esta fruta normalmente cause problemas sistêmicos, ela pode ser mortal em alguns casos.

Tipos de frutas vermelhas selvagens
Algumas frutas venenosas somente causam irritação estomacal. (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível