Tipos de fundos para fotografias de primeira comunhão

Escrito por dana mial mcmahon | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de fundos para fotografias de primeira comunhão
Receber a Primeira Comunhão é um evento memorável para uma criança católica (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Entre os muitos eventos sagrados, ou sacramentos, celebrados na Igreja Católica, o mais memorável para as crianças é ser capaz de receber a Primeira Comunhão. Há um certo mistério que envolve a Sagrada Comunhão para crianças. Muitos dos que vão à missa semanalmente com seus pais desde tenra idade já observaram como os paroquianos formam filas e aceitam uma hóstia simbólica em suas bocas. Quando o evento finalmente chega, eles chegaram a um marco memorável da inclusão. Normalmente, pelo segundo ano, as crianças católicas que tenham concluído o programa de educação religiosa do ano anterior na sua paróquia podem receber a Primeira Comunhão nas semanas após a Páscoa.

Outras pessoas estão lendo

Cor e contraste

Meninas normalmente usam vestidos brancos para a Primeira Comunhão. Estes são melhor fotografados com um fundo escuro. Ter um fundo escuro proporciona um bom contraste com o branco e vai permitir que a criança realmente se destaque na fotografia. O mesmo também vale se um menino estiver vestindo um terno de cor clara. Isso não significa que fundos claros devam ser descartados por completo. Há várias fotografias de crianças que posam contra fundos claros que ficam boas. O fundo escuro, no entanto, é melhor quando a criança está vestindo uma roupa clara.

Estátuas religiosas

Peça para a criança posar na frente de uma estátua de Jesus, Maria, José, ou o santo pelo qual sua paróquia em particular é nomeada. Receber a Primeira Comunhão é reconhecer que Jesus está presente na hóstia que é colocada na boca da criança. Como parte da missa, o padre fica no altar segurando a hóstia, recebendo o Espírito Santo, dizendo assim como Jesus fez aos seus discípulos: "Este é o meu corpo que será entregue por vós e por todos para que os pecados possam ser perdoados". Quando a hóstia é colocada na boca da criança, o padre diz "corpo de Cristo". É por causa da comunhão da criança com o "corpo de Cristo" que posar na frente de uma estátua de Jesus é o ideal. Se posar na frente de uma estátua de Jesus não for logisticamente possível, veja se há uma estátua da Mãe Santíssima.

Cenário de jardim

A beleza da inocência e pureza de uma criança são bem capturadas entre a beleza natural de um jardim bem cuidado. Como a maioria das paróquias celebram a Primeira Comunhão no mês de maio, que está no auge do outono, você pode ter a sorte de encontrar um bom fundo para sua fotografia bem no jardim de sua igreja. Se não, talvez você possa encontrar algo dentro de uma curta distância a pé ou de carro.

Plano de fundo no interior

Muitas pessoas querem capturar o dia e o momento de seu filho receber a Primeira Comunhão. Verifique com o escritório paroquial se há uma política que proíba-o de tirar as suas próprias fotos. O escritório pode ter contratado um profissional de quem você pode comprar as fotografias. Considere tirar fotos nos dias antes do evento. Verifique com o escritório paroquial para ver quando a igreja estará disponível. Peça para que a criança pose na frente do altar, de um vitral colorido ou ainda na frente de uma pintura da Última Ceia. Tente encontrar algo que retrate os últimos dias do Senhor. Se preferir, encontre algo que seja bonito e elegante, como flores ou qualquer coisa que seja esteticamente atraente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível