on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tipos de gaivotas

Atualizado em 17 abril, 2017

Gaivotas são um grupo de aves de médio a grande porte, que pertencem a família Laridae. Elas frequentemente têm uma coloração branca ou cinza com marcas negras na cabeça ou asas. Existem muitas espécies de gaivotas e o tipo da espécie determina o tamanho e as características da ave.

A maioria das gaivotas é onívora (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Larus

Larus é um gênero das gaivotas com grande diversidade de espécie e distribuição mundial. A maior parte das aves nesse gênero tem patas com membranas e longos bicos. Algumas espécies deste gênero incluem a gaivota-do-pacífico, que é nativa nas costas da Austrália. Essas gaivotas permanecem normalmente sozinhas ou em pares, procurando por comida muita acima da linha do oceano ou observando por cima a maré levar ouriços do mar ou mariscos para as pedras. Outras espécies que pertencem ao gênero Larus são a gaivota-de-bico-riscado, a gaivota-de-pés-amarelos, a gaivota-polar, a gaivota dominicana e a gaivota-da-Califórnia.

Loading...

Ichthyaetus

O gênero Ichthyaetus inclui gaivotas como a gaivota mediterrânea, a gaivota-relíquia, a gaivota-da-cabeça-preta e a gaivota-fuliginosa. Outra espécie pertencente a esse gênero é a gaivota-d'olho-branco, um gaivota pequena que é comum no Mar Vermelho. Aves adultas têm um capuz negro que se estende até a parte superior da garganta, já aves jovens têm uma coloração diferente, a plumagem tem uma cor marrom-achocolatado no peito, pescoço e cabeça. A gaivota mediterrânea é nativa da Europa, especialmente na área no Mar Negro e na Turquia central.

Leucophaeus

O gênero Leucophaeus possui gaivotas de porte médio, sua maioria tem plumagem escura e um crescente branco acima e embaixo dos olhos. As aves desse gênero incluem a gaivota-da-lava, a gaivota-golfinho, a gaivota-alegre, a gaivota-cinza e a gaivota-de-franklin. A gaivota-alegre é uma ave de tamanho médio, nativa das Américas do Norte e Sul. O nome dessa espécie de gaivota se deve ao seu grito, que soa como uma risada aguda. Essas aves reproduzem-se em lagoas e pântanos costeiros em grandes colônias. Elas constroem um grande ninho a partir de gramíneas onde depositam três ou quatro ovos esverdeados, que incubam por aproximadamente três semanas.

Chroicocephalus

O gênero Chroicocephalus possui pequenas gaivotas que inclui espécies como a gaivota-do-bico-vermelho, a gaivota-da-cabeça-cinza, a gaivota-maria-velha e a gaivota-prata. Esta é uma das gaivotas mais comuns na Austrália e normalmente abundante em áreas costeiras. As gaivotas-pratas se adaptam a ambientes urbanos e podem ser vista em torno de shopping centers e depósitos de lixo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...