Os tipos de gestão do conhecimento

Escrito por carrie thomas | Traduzido por diogo angelim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os tipos de gestão do conhecimento
Os tipos da gestão do conhecimento (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

O objetivo da gestão do conhecimento é melhorar continuamente os processos operacionais de uma empresa. Diferentes tipos de gestão do conhecimento podem ser usados para acomodar as diferentes necessidades da administração. O melhor método pode variar de empresa para empresa, e nenhum método é completo.

Outras pessoas estão lendo

Conhecimento explícito

O conhecimento explícito envolve coletar continuamente informações de funcionários em um grande banco de dados ou repositório. Essas informações são então usadas para encontrar maneiras novas e melhores de se fazer negócio.

Conhecimento tácito

O conhecimento tácito utiliza especialistas externos quando a equipe de gestão reconhece a necessidade de melhoria. Nesse momento, a administração entende quais áreas precisam ser melhoradas, mas o especialista dá instruções específicas sobre como fazê-lo.

Gestão de competências

A gestão de competências é um processo contínuo de teste e determinação das habilidades dos funcionários, permitindo que a administração reconheça os pontos fortes da força de trabalho.

Bancos de dados

A gestão do conhecimento através de banco de dados consiste na criação de repositórios de informações, obtidos de qualquer forma para uso na mineração de dados e para referência.

Relação mestre-aprendiz

A estratégia da relação mestre-aprendiz reconhece a competência de um funcionário, permitindo que o aprendiz aprenda com o especialista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível